Falcão e o Soldado Invernal: 5 coisas que só fãs de HQs sabem

16/03/2021 às 07:002 min de leitura

A última fase da Marvel dos cinemas encerrou em Vingadores: Ultimato, mas não as histórias dos seus principais heróis. Com a chegada do Disney+, inúmeras séries derivadas dos longas-metragens foram anunciadas, de forma a mostrar um pouco mais sobre personagens queridos pelo público e mais detalhes que as obras das telonas não foram capazes de revelar.

E uma das produções que estreia nesta semana é o seriado Falcão e o Soldado Invernal, protagonizado por Bucky Barnes e Sam Wilson, os principais aliados do Capitão América. Tratada como uma significativa expansão do MCU, a série deverá apresentar inúmeras informações publicadas apenas nas histórias em quadrinhos, tanto sobre o futuro dos personagens quanto sobre suas habilidades, além de aprofundar as relações com outros heróis.

Conheça agora x fatos sobre o Falcão e o Soldado Invernal que apenas os fãs das HQs conhecem.

1. Bucky era um ajudante do Capitão América

(Fonte: Marvel / Reprodução)(Fonte: Marvel / Reprodução)

Nos cinemas, Bucky foi retratado de diversas formas, sendo um grande amigo do Cap e posteriormente um habilidoso rival do Vingador. Já nos quadrinhos, o Soldado Invernal chegou a ter uma origem curiosa e foi retratado como um jovem sidekick (ajudante) de Steve Rogers, assim como Robin é em relação ao Batman.

2. Bucky Barnes morreu definitivamente em 1968

O Soldado Invernal teve uma morte trágica na revista número 56 de Os Vingadores, e desde então foi apresentado apenas em flashbacks, tendo direito a uma morte considerada permanente por décadas. O herói foi ressuscitado na nova fase da Marvel, no início dos anos 2000, e tornou-se o icônico personagem dos cinemas, retornando como o supersoldado em uma reviravolta absurda e marcante.

3. As poderosas asas do Falcão

(Fonte: Marvel / Reprodução)(Fonte: Marvel / Reprodução)

O traje de Sam Wilson passou por diversas mãos durante sua história, incluindo as do Pantera Negra. T'Challa fabricou a segunda versão das asas do Falcão e as equipou com a melhor tecnologia de vibranium já vista. Nos quadrinhos, o herói tornou-se mais veloz do que qualquer veículo aéreo, contando com mecanismos de flutuação magnética e uma incrível capacidade de reparo automático graças ao núcleo de Hard Light.

4. O assassinato da mulher de Wolverine

(Fonte: Marvel / Reprodução)(Fonte: Marvel / Reprodução)

Quando trabalhava como assassino russo, Bucky foi enviado ao Japão para eliminar Itsu Ashkiro, amante de Wolverine na época e que estava grávida de seu filho. O trabalho terminou com a dolorosa morte da mulher, mas com a afortunada sobrevivência da criança.

5. Falsa identidade

Sam Wilson não é o nome verdadeiro do Falcão. Nascido no Harlem, Clarence tornou-se Sam aos 9 anos, quando viu seu pai ser morto e sua mãe ser assassinada por um assaltante. Na tentativa de esquecer o passado, o herói decidiu mudar de identidade e de propósito, trabalhando boa parte da vida com as pessoas erradas e se infiltrando em grupos de criminosos.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: