Artes/cultura
23/04/2021 às 07:00•2 min de leitura
O Oscar 2021 está marcado por histórias verdadeiras. Entre os indicados aos prêmios de atuação, seis deles encenam um personagem que realmente existiu. Confira abaixo fotos que comparam as personalidades reais e os atores que o interpretam.
Fonte: G1/Reprodução
Uma das primeiras cantoras de blues, Ma Rainey precisou se impor diante da sociedade machista e racista dos anos 1920. No longa que conta a sua história, A Voz Suprema do Blues, quem dá vida à artista é Viola Davis.
O longa também é marcado por ser o último trabalho de Chadwick Boseman, um dos favoritos ao prêmio de Melhor Ator.
Fonte: G1/Reprodução
Billie Holiday é outro importante nome da música norte-americana. Em Estados Unidos Vs Billie Holiday, a cantora é investigada secretamente pelo governo devido ao seu envolvimento com as drogas.
Indicada duas vezes ao Grammy em 2016, Andra Day perdeu quase 20 kg e começou a fumar por conta deste papel.
Fonte: G1/Reprodução
Sacha Baron Cohen é o responsável por interpretar o ativista político Abbie Hoffman em Os 7 de Chicago. Após um protesto contra a Guerra do Vietnã acabar de forma violenta na Convenção Nacional Democrata de 1968, os seus manifestantes são julgados no tribunal.
Fonte: G1/Reprodução
Fred Hampton era um jovem ativista que ascendeu no movimento Panteras Negras em 1969. Em Judas e o Messias Negro, Daniel Kaluuya é quem dá vida a este personagem tão importante. O filme conta a história dos Panteras Negras, o seu líder e as tentativas do FBI de se infiltrar no grupo.
Fonte: G1/Reprodução
Já Lakeith Stanfield interpreta William O’Neal, um informante do FBI que conquistou um importante espaço dentro do movimento e foi o responsável pela emboscada que matou Fred Hampton.
Fonte: G1/Reprodução
A produção retrata um encontro fictício entre quatro símbolos da luta racial nos Estados Unidos da década de 60: o boxeador Muhammad Ali, o ativista Malcolm X, o cantor e compositor Sam Cooke e o jogador de futebol americano Jim Brown .
Leslie Odom Jr. é o único ator do elenco a concorrer na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.
A cerimônia do Oscar 2021 vai acontecer neste domingo (25) a partir das 20h.