Artes/cultura
23/04/2021 às 04:30•3 min de leitura
*Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o Mega Curioso pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Ao longo da história, inúmeros autores tiveram a oportunidade de ver suas obras tornando-se clássicos da literatura, levando narrativas emocionantes que foram capazes de conquistar o público de diversas formas. Muitos desses livros obtiveram não somente sucesso em críticas, mas também em número de vendas, com alguns deles chegando a estampar as principais listas mundiais dos textos mais comercializados de todos os tempos.
Confira abaixo a lista dos 10 livros mais vendidos da história até 2021, segundo registros e estimativas oficiais.
(Fonte: L&PM / Reprodução)
O clássico romance de cavalaria de Cervantes apresenta as aventuras do icônico Dom Quixote, que se une ao seu fiel escudeiro para se tornar um herói e provar seu valor, enfrentando ameaças surpreendentes.
(Fonte: Estação Liberdade / Reprodução)
Inspirado na Revolução Francesa de 1789, o romance histórico de Dickens se passa entre 1775 e 1793, e relata, por meio de fluxo de acontecimentos, os momentos decisivos da Independência norte-americana.
(Fonte: Martins Fontes / Reprodução)
O Senhor dos Anéis apresenta a emocionante aventura de um grupo em uma hostil Terra-média, onde diferentes raças travam guerra com Sauron, o Senhor Sombrio, que deseja ter novamente o domínio do Um Anel.
(Fonte: Martin Claret / Reprodução)
O cativante best-seller de Saint-Exupéry narra uma linda história sobre um príncipe explorador, que viaja entre sete planetas únicos para compreender significados maiores para sua vida, como amizade, amor, sabedoria, solidão e outros.
(Fonte: Rocco / Reprodução)
Primeira obra da saga do bruxo Harry Potter, o livro conta a história de um jovem bruxo que sobreviveu após uma terrível tragédia familiar durante sua infância. Ao crescer, ele é levado para a escola de Hogwarts, onde aprimora suas habilidades, faz amigos e descobre que seus traumas serão essenciais para determinar o futuro de todos.
(Fonte: Globo Livros / Reprodução)
E Não Sobrou Nenhum, considerado um tesouro do romance policial, leva o público para participar de um intenso jogo de detetive ambientado em uma ilha isolada, onde existe apenas uma mansão e convidados suspeitos de inúmeros crimes.
(Fonte: Penguin / Reprodução)
Escrito durante a dinastia Qing (século XVIII), o magnum opus dos romances chineses é um drama sobre o destino de uma família, que se destina a tratar de temas como a juventude, psicologismo e laços familiares de forma memorialística.
(Fonte: Martins Fontes / Reprodução)
A história que antecede O Senhor dos Anéis. O Hobbit conta como o Um Anel chegou nas mãos do Hobbit chamado Bilbo Bolseiro, que é obrigado a passar pelas mais diversas aventuras para conquistar o tão sonhado tesouro guardado pelo dragão Smaug.
(Fonte: Open Road / Reprodução)
Na fantasia de Haggard, dois exploradores decidem viajar para uma região remota da África, e lá acabam conhecendo uma misteriosa feiticeira chamada Ela, líder do reino perdido de Kôr e capaz de exigir uma obediência surreal por parte da civilização.
(Fonte: Martins Fontes / Reprodução)
O primeiro e mais popular livro da série As Crônicas de Nárnia conta a história de quatro irmãos, que na tentativa de fugir da guerra e de problemas familiares, entram em um guarda-roupa e descobrem um reino mágico repleto de criaturas e intrigas.