Artes/cultura
02/10/2022 às 07:00•2 min de leitura
A artista e designer gráfica Ilya Stallone compartilhou, por meio de seu projeto Medieval Branding, reimaginações de como seriam as logomarcas de grandes empresas desenhadas na Idade Média. Os símbolos trazem referências à época e se destacam por apresentar o tom caricato, destacando elementos como paisagismo, cores acentuadas, ironias e uma certa literalidade.
Logo abaixo, você pode acompanhar alguns modelos de companhias bastante conhecidas para boa parte da população mundial. Vale a pena mencionar também o trabalho fidedigno realizado pela artista, favorecendo a imaginação do espectador e permitindo que se possa pensar em como essas estampas ficariam caso enfeitassem estabelecimentos renascentistas.
Vale reforçar que as ideias não fazem referência apenas ao conceito da logomarca — forma, cores e elementos palpáveis. Elas também buscam transformar o design moderno em algo que resgate a simbologia, com o Windows sendo representado por janelas, o Firefox por uma raposa em chamas, a Audi pelas antigas calotas de veículos e o Spotify por instrumentos musicais mais clássicos. Confira!
(Fonte: Ilya Stallone/Bored Panda)
(Fonte: Ilya Stallone/Bored Panda)
(Fonte: Ilya Stallone/Bored Panda)
(Fonte: Ilya Stallone/Bored Panda)
(Fonte: Ilya Stallone/Bored Panda)
(Fonte: Ilya Stallone/Bored Panda)
(Fonte: Ilya Stallone/Bored Panda)
(Fonte: Ilya Stallone/Bored Panda)
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(Fonte: Ilya Stallone/Bored Panda)
(Fonte: Ilya Stallone/Bored Panda)
(Fonte: Ilya Stallone/Bored Panda)
(Fonte: Ilya Stallone/Bored Panda)
(Fonte: Ilya Stallone/Bored Panda)
(Fonte: Ilya Stallone/Bored Panda)
(Fonte: Ilya Stallone/Bored Panda)
(Fonte: Ilya Stallone/Bored Panda)
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(Fonte: Ilya Stallone/Bored Panda)
(Fonte: Ilya Stallone/Bored Panda)