Artes/cultura
30/08/2018 às 09:30•2 min de leitura
Trabalhar com influenciador é algo difícil, mas muitos hoje em dia acreditam possuir esse dom – os tais influenciadores digitais. Porém, no tête-à-tête, conseguir com que seu ouvinte faça exatamente aquilo que você deseja nem sempre é uma tarefa fácil. Vender um produto, por exemplo, é muito mais difícil do que simplesmente fazer um postzinho no Instagram. A psicologia reconhece alguns gatilhos mentais que ajudam na função de influenciar os outros. Vamos ver 4 deles:
O sentimento de perda é muito mais forte do que o sentimento de ganho. Por isso, muitas vezes alguns produtos são anunciados como “itens únicos” ou “última peça”, pois pode incentivar o consumidor de que aquilo é imperdível e que ele não terá outra oportunidade para comprar.
É mais fácil você vender sua ideia se você realmente dominar o assunto. Você compraria um curso de sobrevivência na selva de alguém que nunca esteve no mato? Difícil, né? O mesmo vale para qualquer produto: quanto mais você souber sob o que pretende divulgar, maior a chance de o seu poder de influência realmente convencer.
Crie expectativa em seu ouvinte: não entregue a ideia ou o produto logo de cara, vá contando aos poucos para que ele fique cada vez mais curioso com o que você tem a oferecer. Assim, é mais fácil que ele seja fisgado e entre na sua, adquirindo o que você está vendendo ou aderindo a uma causa que você defende.
Crie um laço de afinidade com seu interlocutor. Se você explicar que já esteve na posição dela e sabe exatamente do que ela precisa – claro que com argumentos sólidos para isso –, é mais fácil ela ficar convencida de você está oferecendo algo que pode melhorar a sua vida.
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