Ciência
06/08/2019 às 10:00•1 min de leitura
Ao passar por uma ave com dificuldades para voar em uma estrada do Reino Unido, um grupo de pessoas parou o carro e fez o resgate do animal que não conseguiram identificar. A ave era diferente de tudo que já haviam visto: grande, alaranjada e brilhante. Muito parecida com que os quadrinhos e outras ilustrações usam para retratar uma fênix, aquela que na mitalogia renasce das cinzas. Pois bem, além de resgatar a ave, o grupo de pessoas levou o animal imediatamente a um hospital veterinário.
Foto: Tiggywinkles Wildlife Hospital/Reprodução Bored Panda
E após os cuidados iniciais, fim do mistério. Não, a ave não era uma fênix, tampouco super exótica. Na verdade, era uma gaivota. Ok, mas gaivotas são brancas, então como explicar a cor alaranjada? Aí está a parte “exótica” da história. A gaivota-não-fênix estava coberta de curry, um tempero indiano.
A história foi publicada no perfil do hospital e logo chamou a atenção dos internautas. Segundo a publicação, quando receberam a ligação de que uma ave laranja e brilhante estava sendo levada para lá, a curiosidade e ansiedade dos profissionais que nunca tinha visto uma espécie assim era grande. Tudo bem que nenhum veterinário provavelmente viu uma gaivota coberta de curry também, mas não foi o dia em que descobriram que a fênix poderia existir. Por conta da quantidade de curry, que ninguém até agora faz ideia de como foi atingir toda a ave, a gaivota não conseguia voar.
Foto: Tiggywinkles Wildlife Hospital/Reprodução Bored Panda
A equipe do hospital conseguiu fazer toda a lavagem e até deram um nome para a gaivota-não-fênix: Vinny.
Embora assustado e meio irritado com o banho forçado, Vinny terminou a consulta limpo e “destemperado”.
Foto: Tiggywinkles Wildlife Hospital/Reprodução Bored Panda