Estilo de vida
11/02/2020 às 14:00•2 min de leitura
Zoológicos estão espalhados pelo mundo inteiro, mas não são muitos que têm o privilégio de ver um suricato nascer e se desenvolver. Essa era a realidade de um dos maiores zoológicos dos Estados Unidos. Era. Em 72 anos, o Zoo Miami nunca havia visto o nascimento de suricatos dentro de suas instalações, mas essa história mudou recentemente.
O maior e mais antigo zoológico da Flórida e o quinto maior dos Estados Unidos agora tem dois bebês suricatos. Yam Yam, de oito anos, chegou a Miami de Busch Gardens Tampa e se tornou uma mãe suricato no dia 18 de janeiro de 2019.
Além de Yam Yam, três suricatos machos dividem o espaço: Gizmo, Joe e Diego, mas apenas um deles é o pai. Um exame de DNA pode até determinar quem é o pai biológico da mais nova dupla de suricatos do zoo, mas eles não se importam muito com isso e todo o bando está criando os filhotes. Juntos.
Suricatos são conhecidos pela postura ereta. Nas planícies da África, onde vivem, eles costumam ser vistos, de pé, analisando as áreas por onde devem passar, até a amamentação de uma mãe suricato pode ser feita em pé.
Eles vivem em grupos e, em média, de 20 a 30 anos. Suricatos vivem coletivamente, enquanto um vigia, outro é responsável por avisar, outro procura comida. Além de fofos, suricatos, trabalham muito bem em equipe.
Os novos bebês do Zoo Miami já estão aprendendo isso, sendo criados por todo o grupo.
Para brindar o público, o zoológico divulgou fotos dos novos bebês da casa.