Esportes
13/04/2020 às 08:00•1 min de leitura
Existe quarentena maior do que viver na Estação Espacial Internacional (ISS)? Talvez o pessoal do Big Brother Brasil tenha algum comentário sobre isso, mas, por enquanto, são os habitantes do espaço que decidiram passar dicas de como treinar e manter a saúde em casa, mesmo em situações adversas.
Por isso, os habitantes da ISS resolveram compartilhar conosco a rotina de exercícios de um astronauta em órbita, que conta com equipamentos e técnicas um pouco diferentes das que conhecemos aqui na Terra. São diversos aparelhos que ajudam a compensar a falta de gravidade e de espaço, mas que demandam bastante esforço físico e força de vontade.
As the current residents of @Space_Station, @AstroDrewMorgan and I thought we’d share some of our strategies for living happily in isolation. Tip #1: Exercise is vital not only for physical health, but also to your mental well-being. Here’s how we do it on @Space_Station . . . pic.twitter.com/Dzyh5WYBBj
— Jessica Meir (@Astro_Jessica) April 1, 2020
"Estudos já mostraram que exercícios são vitais não só para a sua saúde física, mas também para o seu bem estar mental", explica Jéssica. Para os astronautas, é especialmente essencial manter uma rotina de exercícios por conta dos "efeitos colaterais" que afetam humanos no espaço, como perda de massa muscular e densidade mineral nos ossos.
Jessica Meir e Andrew Morgan estão no espaço há 197 e 264 dias, respectivamente.