Ciência
08/08/2012 às 15:55•3 min de leitura
Fonte: Getty Images
Algumas das declarações dadas pelo estilista Karl Lagerfeld são tão marcantes que o designer criou até mesmo uma seção em seu site pessoal – batizada de Karlisms – para deixar registradas suas frases de efeito mais importantes. No entanto, nem tudo o que sai da boca de Lagerfeld é bem recebido.
Depois de ter dito que a cantora Adele era “um pouco gorda demais” e que o rosto de Pippa Middleton, a irmã da duquesa de Cambridge, não lhe agradava, o jornal inglês The Telegraph decidiu reunir as maiores pérolas ditas por Karl Lagerfeld nos últimos tempos.
E o estilista vai mundo além do mundo da moda. Celebridades, hábitos alimentares, acontecimentos mundiais, o casamento real e muitos outros assuntos já passaram pela língua ferina de Lagerfeld. Confira alguns dos ácidos comentários do estilista:
“Kate Middleton tem uma bela silhueta e é a menina certa para aquele garoto [Príncipe William]. Gosto desse tipo de mulher, admiro a beleza romântica. No entanto, a irmã dela é sofrível. Não gosto do rosto dela. Ela deveria mostrar apenas a traseira.”
“O acontecimento do momento é a Adele. Ela é um pouco gorda demais, mas tem um rosto lindo e uma voz divina.”
“Seria ela uma construção com todos aqueles implantes?”
“Se eu fosse mulher na Rússia, seria lésbica, pois os homens são muito feios. Existem alguns poucos que são bonitos – como o namorado de Naomi Campbell –, mas é um lugar em que se encontram as mulheres mais lindas e os homens mais horríveis.”
“Os gregos precisam limpar sua imagem, o que é um problema, já que eles têm reputação de serem muito corruptos. Não dá para se ter certeza se o dinheiro realmente vai para onde deveria ir. Ninguém quer que a Grécia desapareça, mas eles têm hábitos muito nojentos. A Itália também.”
“Primeiramente, a revista de Tina Brown não anda bem. Ela está morrendo. Sinto pena de Tina Brown – que fazia tanto sucesso na Vanity Fair – por descer ao nível de uma revistinha de merda como essa. Me desculpe.”
”Isso não foi uma coleção, foram as escolhas desse tipo de mulher para esse tipo de cerimônia: proporções ruins, chapéus feios e pernas gordas em saias curtas.”
Fonte: Getty Images
“Eu não deveria dizer isso, mas fisicamente ele era bastante repugnante.”
“Eu não conheço a Heidi Klum. Ela nunca foi famosa na França. Claudia Schiffer também não sabe quem ela é.”
“Eu não sou dermatologista, mas eu não gostaria de ter a pele dele. A minha tem uma aparência melhor. A pele dele está coberta de crateras.”
“Eu desejo toda a sorte do mundo para ela, desde que eu não tenha mais que vê-la ou ouvir falar sobre ela.”
“Ele é muito meio termo, muito antiquado, muito provinciano.”
“Elas é que são múmias gordas sentadas na frente da televisão com um pacote de batatas chips dizendo que as modelos magras são feias.”
“A vida não é um concurso de beleza, algumas [pessoas feias] são ótimas. O que eu não gosto é de pessoas amargas e feias... Os piores são os homens feios e baixos. As mulheres podem ser baixas, mas para os homens é impossível. Para eles, isso é algo imperdoável, então eles se tornam pessoas maldosas que querem matar você.”
“Calças de moletom são um sinal de derrota. Você já perdeu o controle da sua vida, então vai lá e compra uma calça de moletom.”
Anna Wintour e Karl Lagerfeld. Fonte: Reprodução/telegraph.co.uk
“O corpo tem que estar impecável. Se não estiver, compre roupas menores e coma menos.”
“Eles crescem rápido demais e ter filhos adultos faz você parecer que tem 100 anos. Eu não quero isso.”
“São os fazendeiros que cuidam das vacas e porcos para depois matá-los. São ainda mais hipócritas do que os caçadores. Pelo menos os caçadores não ficam bajulando os animais... Não gosto de saber que as pessoas matam os animais, assim como não gosto que matem outras pessoas. Mas, aparentemente isso acontece sempre no mundo.”
“Ela se parece com sua avó em uma versão mais sorridente. Quanto ao que ela veste, ela tem se voltado para si mesma – o que quer que isso queira dizer.”