Ciência
02/08/2018 às 08:00•2 min de leitura
Não, caro leitor! A criatura que você viu na imagem antes de acessar a matéria não é nenhum mutante sinistro, monstro alienígena, produção de algum cientista maluco, nem o bicho resultante do cruzamento milagroso entre dois animais incompatíveis.
Nós aqui do Mega Curioso achamos que ele mais parece com um filhote do capeta, mas, a verdade é que se trata de raça de cabra conhecida por uma porção de nomes — como cabra-de-damasco, cabra-de-aleppo, halep, baladi e shami — que pode ser encontrada na Síria, Chipre e Líbano e normalmente é criada para a produção de leite e obtenção de carne. Veja que belezura:
Bonito é que não é! (Bored Panda)
Como você viu acima, a característica mais chamativa dessa raça de cabra é o cabeção bizarro — especialmente a parte dianteira, que dá a impressão de ter sido amassada depois de uma bela cacetada. No entanto, essa feição é resultado de esses animais terem focinhos e mandíbulas inferiores muito mais curtos do que o normal.
Belezura caprina (Bored Panda)
As cabras-de-damasco são animais relativamente raros e, apesar de não serem o que podemos chamar de particularmente belos, os exemplares mais... Extravagantes podem ser bastante valiosos, tanto que um deles chegou a ser comercializados por mais de US$ 65 mil — ou o equivalente a mais de R$ 250 mil!
E sabe o mais curioso? As cabras-de-damasco não vêm ao mundo com essas caras de cria do Capiroto! Elas nascem bem bonitinhas e os filhotes são superfofos, apesar de terem orelhas excepcionalmente longas. Dê uma olhada a seguir:
Contudo, depois de crescer, as cabras ficam com essa aparência de “Baphomet” — vai dizer que não lembra!? —, algo que não impressiona nem assusta a galera no Oriente Médio, onde esses animais são muito queridos e apreciados. Outra característica interessante das cabras-de-damasco é que, além de serem muito feias peculiares, elas são mais altas que a maioria das demais raças, podendo chegar a medir perto de 80 centímetros na altura dos ombros.
Olha que carinha... (Bored Panda)
Para terminar, vamos deixar você com um videozinho que a gente aqui do Mega espera que não provoque pesadelos! Assista:
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!