Artes/cultura
22/08/2018 às 11:00•3 min de leitura
Há quem torça o nariz para a prática, mas viajar sozinho é uma das experiências mais enriquecedoras e bacanas que um ser humano pode realizar na vida. E pouco importa o tamanho da sua jornada solitária: seja ela curta ou pequena, o importante é se divertir e aprender ao máximo com a cultura local. Afinal de contas, um bom amigo nem sempre é uma boa companhia de viagem, e não há dinheiro no mundo que pague a liberdade de poder fazer o que quiser na hora que quiser.
Mas com um mundo inteiro de opções, qual é o melhor destino para viajar desacompanhado? Bom, a resposta tende a ser muito pessoal, já que isso depende da personalidade e da percepção de cada um, mas, para inspirar a sua próxima descoberta, a Interpoint Viagens & Turismo, agência especializada em roteiros de luxo, preparou uma listinha bem eclética de experiências para se ter alone in the world.
Confira:
Que tal reescrever uma das maiores obras da literatura mundial, "A Volta ao Mundo em 80 Dias"? Nas páginas, Phileas Fogg, um jovem cavalheiro inglês, tem a missão de circum-navegar o globo na companhia de seu valete, Passepartout, em pouco menos que 3 meses. Na vida real, você pode ignorar o fato de ele ter viajado acompanhado e se aventurar por 5 continentes, 30 países e 61 portos diferentes com a Regent Seven Seas e a Interpoint Viagens e Turismo. O cruzeiro de volta ao mundo da companhia, uma das mais luxuosas do mundo, partirá no dia 5 de janeiro de 2021 e terá duração de 117 noites com passeios e alimentação inclusos... Vá preparando as malas!
Mergulhe em um processo de autoconhecimento ao explorar as experiências oferecidas pelo premiadíssimo Ananda SPA, no norte da Índia. Cercado por graciosas florestas de sal e com vista para a cidade espiritual de Rishikesh e o vale do Rio Ganges, o Ananda é um dos melhores retiros de bem-estar do mundo e integra programas sob medida para restaurar o equilíbrio e harmonizar a energia. Destaque para o pacote de meditação Dhyana, que guia cada convidado através da consciência meditativa contínua.
Poucas cidades no mundo cumprem tão bem os requisitos básicos, intermediários e avançados para se estudar História da Arte. Foi em Florença, aliás, que nasceram Dante Alighiere e Leonardo da Vinci. Ambos estão intrinsecamente ligados à metrópole, assim como outras figuras artísticas da Renascença – caso do célebre Michelangelo, por exemplo. Para quem gosta de história da arte, um curso de curta duração na capital da Toscana é um prato-cheio.
Para aqueles que gostam de aventura e experiências inusitadas, a Interpoint sugere um isolamento no Desert Camp do Dar Ahlam, no Marrocos. Alçado ao status de Glamping (termo em inglês que indica a junção das palavras glamour e camping), o acampamento oferece hospedagem em meio às dunas de areia de Iriki em convidativas barracas de campo. Repleto de tapetes africanos de junco, almofadas e decoração de campismo vintage, o espaço é perfeito para um retiro e oferece experiências únicas sob o estrelado céu marroquino.
E, aí... Já imaginou como vai contar isso para os amigos depois da viagem?
Na contramão do exótico, que tal viver Berlim intensamente durante alguns dias? A capital alemã oferece uma deliciosa combinação que une glamour, história, arquitetura de ponta, festas intensas e gastronomia primorosa. Perca-se na cidade que foi palco de tantos acontecimentos históricos e vivencie intensamente o que ela tem a oferecer. Dos luxuosos hotéis, como o Das Stue, ao muro que dividiu a nação, Berlim é fantástica e um destino incrível para ser conhecido sozinho.
*Via assessoria
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!