Saúde/bem-estar
03/03/2021 às 10:00•1 min de leitura
Há cinco anos, um garoto chinês chamado Guang Ying fez sucesso nas emissoras de TV, pelo hábito de guardar todas as aparas de borracha de seus trabalhos escolares desde que começou a estudar. Na época, ele criou uma bolota do tamanho de uma bola de beisebol, com quase 10 cm de diâmetro, embora meio grosseira.
Fonte: Oddity Central/Reprodução
Curiosos com o rumo daquele empreendimento diferente, repórteres de uma rede de televisão japonesa voltaram recentemente a visitar Guang Ying, agora um rapaz de 18 anos, e descobriram que ele jamais abandonou o hábito de recolher minuciosamente suas aparas de borracha, e juntá-las naquela mesma bola que havia aparecido nas manchetes.
Fonte: Oddity Central/Reprodução
Só que agora a bolinha se transformou em uma bolona que deve estar pesando, segundo a mídia, cerca de um quilo. Para evitar que as novas aparas se desprendam, o rapaz cobre a bola com óleo de cozinha e depois envolve tudo com papel alumínio.
A técnica permite que o sólido se mantenha sempre úmido e agradável ao toque. O que impressiona, no entanto, é a paciência e a dedicação do rapaz que, após repetir o processo milhares de vezes, parece já ter garantido um diagnóstico de compulsivo, mesmo sem análise.
Fonte: Oddity Central/Reprodução
Guang Ying garante que está indo muito bem nos estudos, e pensa que a sua bola gigante de raspas de borracha possa ter funcionado como um amuleto da sorte. Diz que seus planos envolvem continuar juntando aparas de borracha em sua bola para o resto da vida, até que seus filhos tomem conta dele.