Os 5 melhores hotéis do mundo em 2023 (e quanto custa se hospedar neles)

29/05/2023 às 12:002 min de leitura

Quando a gente viaja sem dinheiro, faz de tudo para economizar na estadia: aluga uma casinha simpática por um preço baixo, dorme em um albergue com mais 200 pessoas no quarto ou fica em hotéis de qualidade questionável. Mas os ricos, caro leitor, eles não sabem o que é isso.

Essas pessoas podem bancar estadias em suítes luxuosas nos melhores hotéis do mundo. É o caso dos estabelecimentos dessa lista divulgada recentemente pela plataforma Trip Advisor — que leva em conta as opiniões dos usuários. O portal G1 fez cotações de diárias em cada um dos hotéis da lista. 

1. Rambagh Palace (Jaipur, Índia)

Fonte: Trip Advisor/ReproduçãoFonte: Trip Advisor/Reprodução

Se você quer ter a experiência de dormir como um legítimo marajá indiano, esse é o hotel para você. O Rambagh Palace fica na antiga residência do nobre Man Singh III, em Jaipur, capital do Rajastão. Além de todas as comodidades modernas, o hotel tem uma piscina enorme e belos jardins, além de quartos ricamente decorados.

É claro que, para se hospedar como um marajá, você precisa ter a conta bancária de um: uma diária nos quartos mais baratos do Rambagh Palace custa 31,2 mil rúpias indianas — cerca de 1860 reais, sem café da manhã. Já a suíte presidencial custa 403 mil rúpias ou 24 mil reais.

2. Ozen Reserve Bolifushi (Ilha Bolifushi, Maldivas)

Fonte: Trip Advisor/ReproduçãoFonte: Trip Advisor/Reprodução

Para levar o mozão para as Maldivas, como na música da Ludmilla, só tendo a conta bancária da cantora mesmo... Afinal, além das passagens para o outro lado do mundo serem caras, as acomodações de luxo nas ilhas paradisíacas custam mais uma nota preta. 

Nesse hotel, você pode se hospedar em belas suítes — que mais parecem mansões — bem em cima do mar azul celeste das Maldivas. Contudo, os quartos mais "acessíveis" do Ozen Reserve custam 1.345 dólares (mais de 6,6 mil reais), enquanto as diárias mais caras ultrapassam os 12 mil dólares — quase 60 mil reais.

3. Hotel Colline de France (Gramado, Brasil)

Fonte: Colline de France/DivulgaçãoFonte: Colline de France/Divulgação

Sim, nós temos um brasileiro entre os melhores hotéis do mundo. Na realidade, o Colline de France já foi o campeão da pesquisa, em 2021. E embora fique no Brasil, ele vai fazer você se sentir em um legítimo castelo europeu, com sua arquitetura clássica, em meio à serra gaúcha.

Os quartos são ricamente decorados, com móveis clássicos como num castelo. As suítes mais "simples" estão disponíveis por cerca de R$ 1.400 a diária. Já a mais luxuosa — que não é nem presidencial, mas sim Imperial —, pode passar dos R$ 3.000. 

Pelo menos o deslocamento até esse destino é mais barato, já que estamos perto. 

4. Shangri-La The Shard (Londres, Reino Unido)

Fonte: Trip Advisor/ReproduçãoFonte: Trip Advisor/Reprodução

Se você quer uma hospedagem cinco estrelas em uma das capitais mais badaladas da Europa, prepare-se para gastar como um lorde inglês. Uma diária no Shangri-la The Shard não sai por menos de 850 libras (5,2 mil reais). Já as opções mais luxuosas custam cerca de 3,6 mil libras, ou 22 mil reais. 

Por esse valor, você pode se hospedar em uma das melhores localizações de Londres, com uma vista privilegiada para a cidade e o Rio Tâmisa.

5. The Ritz-Carlton (Hong Kong, China)

Fonte: Trip Advisor/ReproduçãoFonte: Trip Advisor/Reprodução

Os hotéis da rede Ritz-Carlton são sinônimo de luxo em todo o mundo. Há mais de 100 deles, mas o de Hong Kong é o melhor de todos, garantindo o quinto lugar da pesquisa. A piscina no terraço, os quarto muito-bem decorados, a ótima localização e os restaurantes altíssimo nível são alguns dos responsáveis pela avaliação do hotel. 

As diárias custam a partir de 5 mil dólares de Hong Kong (3,1 mil reais), mas podem chegar a 163 mil — mais de 100 mil reais por noite. Se você acha que vale a pena, é só fazer a reserva.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: