Universo paralelo? Conheça o misterioso caso do homem de Taured

11/09/2023 às 08:002 min de leitura

Em um dia aparentemente normal de julho de 1954, um homem que desembarcou no Aeroporto Internacional de Tóquio, no Japão, apresentando passaporte de um país chamado Taured, deu início a uma das lendas urbanas mais famosas das últimas décadas. Teria o misterioso viajante vindo de um universo paralelo?

As dúvidas começaram com o passaporte dele, que parecia legítimo e trazia registros de entradas em diversos países, inclusive no próprio território japonês. Porém, o documento indicava a nacionalidade do portador como Taured, um lugar que ninguém conhecia.

Questionado, o viajante se mostrou irritado, pois dizia que Taured havia sido fundado há 1 mil anos e esteve sempre no mesmo lugar. Os oficiais da alfândega então pediram a ele que mostrasse a localização em um mapa, com o homem apontando Andorra, na Europa, mas insistindo na mesma história.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)

A pessoa misteriosa alegava que tinha ido a Tóquio trabalhar, mas a suposta empresa contratante não sabia da sua existência, assim como não havia hospedagem reservada em seu nome. Desconfiadas, as autoridades japonesas decidiram colocá-la em um hotel, vigiada por policiais, até investigarem o caso.

Vindo de outra dimensão?

Tudo ficou ainda mais esquisito quando, no dia seguinte, o homem desapareceu do hotel sem deixar vestígios. Além de dois oficiais vigiando a porta, o quarto não possuía varanda e ficava em um andar mais alto, o que, em teoria, impediria uma saída pelas janelas.

Combinando todos estes elementos, algumas pessoas concluíram que a figura misteriosa era alguém vindo de um universo paralelo, onde o país Taured existia, o que confirmaria a história contada. Ele teria parado nesta dimensão acidentalmente.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Já o sumiço do “homem de Taured”, como o caso ficou conhecido, significaria o retorno do viajante ao seu mundo paralelo original. Vale destacar que as autoridades nunca encontraram mais nada ao seu respeito nem conseguiram explicar o desaparecimento repentino.

Fraudador teria inspirado a lenda

Mesmo havendo quem defenda a história do homem de Taured como real e confirmando a existência de universos paralelos, outros dizem que tudo não passa de uma grande invenção. Especializado na checagem de fatos, o site Snopes investigou o caso em 2021 e afirma que a história é uma grande fraude.

O “homem que veio de outra dimensão” seria, na verdade, um fraudador chamado John Allen Zegrus, preso na capital japonesa em 1960 após usar um passaporte falso para entrar no país. Ele teria criado o documento para percorrer o mundo e, de alguma forma, sua história acabou distorcida.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Zegrus teria conseguido entrar em vários países, mas bastou uma maior atenção dos japoneses para descobrir a fraude. Ele tentou se matar ao ser condenado à prisão e, após o cumprimento da pena, nunca mais se ouviu falar dele, até o seu nome ser associado à lenda do viajante interdimensional.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: