
Ciência
24/08/2017 às 13:00•2 min de leitura
Faça o teste: quando perder a chave de casa ou o controle remoto da TV, você vai encontrá-los muito mais depressa se falar em voz alta, para si mesmo, os lugares onde você esteve antes de extraviar os objetos.
Enquanto as provas do ENEM não acontecem, uma boa ideia para memorizar os conteúdos do exame é dizê-los, diante do espelho, em alto e bom tom. Essa técnica é utilizada por grandes empresas e ensinada em livros de marketing como uma estratégia eficaz para gravar na memória o que, de fato, precisa ser lembrado.
Debater, para si próprio, os prós e os contras de uma situação conflitante é uma ótima maneira de preparar a mente para a tomada de uma decisão. Isso força você a buscar argumentos de ambos os lados e ajuda a perceber o que realmente precisa ser levado em consideração em cada caso.
Verbalizar consigo mesmo não é sinal de que você ficando louco ou senil, mas sim uma maneira simples e esclarecedora de compreender quais coisas te afligem e alimentam sua alma.
Colocar-se diante do espelho e reparar na postura e na forma como você emposta a sua voz é um exercício ótimo para se fazer antes de uma entrevista de emprego ou um seminário na faculdade. Você pode ser o maior especialista na sua área, mas, se não souber transmitir oralmente tudo o que você sabe, será considerado apenas mais um.
Já imaginou o quão chato seria se você não tivesse nada para dizer? Pelo menos, quando fala consigo mesmo, sua mente estará sempre ativa, e você nunca mais vai precisar se sentir se sozinho ou abandonado. Antes falando sozinho do que conversando com pessoas indesejadas.
Veja como proteger os pequenos e ainda demonstrar todo o seu amor.
Pesquisadores realizaram testes para tentar manter a maior quantidade possível de sulforafano no brócolis, um composto que desempenha um papel fundamental no controle de açúcar no sangue.
Ficar sentado por longas horas é ruim mesmo para adultos jovens fisicamente ativos.
Estudo aponta que um composto natural do corpo humano pode ser a solução para a calvície, trazendo esperança para quem busca tratamentos eficazes e acessíveis.
Saiba como melhorar a flexibilidade de forma simples e eficiente.
Uma mulher de Israel foi parar no hospital depois de ingerir uma grande quantidade de wasabi.
Estudo sugere qual é a frequência ideal para que as evacuações promovam a saúde.
Além dos danos ao fígado, o consumo em excesso do álcool pode nos afetar neurologicamente.
Estudo revela o que o aumento na ingestão de água faz ao nosso corpo.