Ciência
02/10/2017 às 12:00•2 min de leitura
Na Terra do Sol Nascente, é comum encontrar nas bandejas dos refeitórios um cardápio composto por peixe frito, algas, sopa de batata e missô, tomates-cereja e um pouco de leite para acompanhar.
Na hora do intervalo desta escola em Austin, no Texas, os alunos podem saborear tacos, purê de batata, torta de pêssego e chá gelado.
Já no cardápio de algumas escolas do país mais populoso da Europa, é possível encontrar salsicha, pão, batata frita, salada de cenoura e um pedaço de bolo.
Saudável, mas pouco palatável: talvez não haja definição melhor para a merenda que é servida na China. Entre os alimentos oferecidos estão: arroz, espinafre, couve-flor, ovo mexido com molho de tomate e um peixe pouco simpático.
Seleta de legumes, salada de alface e tomate, frango ao curry, pudim e leite como acompanhamento.
Na Ucrânia, alguns cardápios escolares incluem purê de batata, salsicha, repolho, borsch — sopa tradicional de nações do Leste Europeu —, e syrniki — uma espécie de panqueca doce.
Aos estudantes espanhóis é oferecida uma refeição bem balanceada: arroz integral, camarão, legumes, gaspacho — uma sopa fria à base de hortaliças —, uma fatia de laranja e pão.
Nesta cidade-estado localizada no Sudeste da Ásia, são oferecidos arroz, leguminosas, carne refogada com legumes e fatias de melão.
Em alguns colégios da Grã-Bretanha, são servidas porções de batata cozida, couve-flor com queijo, ervilhas, bolo e um creme doce.
Já na França, as estrelas do cardápio são as batatas fritas, iscas de frango, brócolis, salada de macarrão, pão e um pedaço de bolo.