Artes/cultura
02/10/2017 às 04:39•2 min de leitura
Ficar com uma enorme vontade de comer chocolate, bolo, pizza, entre outros desejos é muito comum durante a gestação. Mas existem mulheres que já sentiram desejos esquisitos durante a gravidez. Veja na lista que preparamos quais são!
Você já comeu pão recheado de leite condensado? E recheado de café? Já passou margarina na melancia? Talvez tenha desejado comer (e comeu) pipoca com ovo. E chocolate com tomate? Essas e muitas outras combinações de alimentos ficam no topo dos desejos esquisitos das gestantes.
Ficou só na “vontade”, mas uma gestante desejou muito comer grama temperada como se fosse salada de alface.
Você já deve ter ouvido de uma ou mais grávidas que sentem ou sentiram vontade de comer carvão, pois esse é um desejo bem “comum”.
A ciência não explica, mas existem fases da vida em que é desenvolvida uma vontade imensa de se alimentar com giz: a gestação.
É bastante comum que as grávidas sintam vontade de comer terra, e o nome dado a esse desejo é geofagia.
Pode até parecer muito esquisito, mas algumas gestantes já relataram sua imensa vontade de consumir cinzas de cigarro.
Embora não tenha passado de apenas “vontade”, uma gestante já quis ingerir repelente infantil. Ainda bem que ela se controlou, não é mesmo?
Não conseguimos mesmo entender o por quê, mas algumas grávidas sentem vontade de comer sabonete.
Se roer a unha já é ruim, imagina quando é do pé! Agora, esse desejo pode piorar, já que uma gestante quis mesmo é roer a unha do pé do esposo.
Sim, aquele de lavar roupas mesmo. Embora o perfume costume ser bem forte, ele conseguiu atrair o desejo de mulheres grávidas para o seu consumo – eis uma vontade esquisita!
Algumas gestantes sentem enorme vontade de consumir gelo e isso já tem até nome: pagofagia.
Enquanto pintava a parede do quarto do bebê, uma gestante aproveitou para “matar” o desejo esquisito de “comer” tinta!
E você, já ficou grávida e teve algum desejo incontrolável e bem diferente? Se sim, conte para nós. E antes que você tenha um quadro de mal-estar, após tentar satisfazer a sua vontade, vale pensar em contratar um plano de saúde para gestantes. Além de planejar a vinda do seu bebê, você estará sempre protegida com excelentes profissionais para te atender, inclusive quando sentir uma vontade diferente.
E fique atenta! Sentir desejos esquisitos pode ser prejudicial, uma vez que a gestante pode acabar não resistindo e comendo. O nome para isso é PICA, um desejo incomum por ingerir coisas ou substâncias anormais para o consumo.
*Via Assessoria