Artes/cultura
12/01/2018 às 12:01•1 min de leitura
Ah, o Japão. Um lugar de manifestações culturais curiosas e divertidas que sempre nos deixam impressionados. A bola da vez lá, agora, é um grupo de J-pop – o estilo de música pop típico da Terra do Sol Nascente – que tem como inspiração nada menos que criptomoedas. É isso mesmo, cada uma das oito integrantes do conjunto representa um tipo de dinheiro virtual, entre eles o Ethereum, o Ripple, o Cardano, e claro, o Bitcoin.
Chamado Kasotsuka Shojo, que quer dizer algo próximo de “garotas da moeda virtual”, o grupo lançou seu primeiro single – de nome “The Moon and Virtual Currencies and Me” (algo como “a lua, moedas virtuais e eu”) – e vai fazer seu primeiro show ao vivo em Tóquio na sexta-feira (12). Cada uma das integrantes veste-se com máscaras de luchador mexicano de lucha libre e vestidos clássicos de empregada doméstica.
Em um press release, a líder do grupo, de 18 anos, disse: “Queremos promover através do entretenimento a ideia de que as moedas virtuais não são apenas uma ferramenta de especulação, mas são uma tecnologia maravilhosa que moldará o futuro”. O conjunto, é claro, aceita pagamento em criptomoedas na venda de seus produtos e de shows.
#??????
— ???????????? (@amoami_ami) 8 de janeiro de 2018
????????????????
?????????????????????( ? ω ? ?(? "
???????????????????????????????(´?ω?`?)??????????
#ETH #?????? pic.twitter.com/7ikapDrqhE
Por trás de tudo isso, porém, existe uma intenção educativa: o grupo foi criado pela empresa de entretenimento Cinderella Academy – que gerencia outras bandas de J-pop – com o intuito de ensinar o público sobre cirptomoedas. E aí, o que você achou das meninas do Kasotsuka Shojo? Será que elas têm futuro no showbiz? Conte para a gente o que você acha aí nos comentários.
Acredite se quiser: já existe um grupo de J-pop inspirado em criptomoedas via TecMundo