Artes/cultura
25/12/2018 às 06:11•2 min de leitura
Você lembra das três regrinhas de sobrevivência dessas criaturas? Bom, aqui vai uma ajuda. Eles não podem se molhar, luzes fortes devem ser evitadas e, por fim, nunca - em hipótese alguma - os alimente após meia-noite. Agora que você sabe os cuidados necessários, que tal conhecer algumas curiosidades sobre os bastidores de “Gremlins”? Nós do Mega Curioso compilamos 10 fatos interessantes que você, provavelmente, não conhecia.
O roteiro original incluía momentos em que esses bichinhos devoravam o cachorro de Billy, decapitavam a sua mãe e jogavam sua cabeça escada abaixo. Contudo, para que o filme fosse mais familiar, essas cenas foram cortadas.
Mas a peça inacabada chegou nas mãos do produtor Spielberg, e foi a originalidade de Chris que o convenceu.
A ideia do filme surgiu depois que ratos invadiram o apartamento de Chris. Segundo ele, durante o dia era tranquilo conviver com a situação. Mas, ao anoitecer, o som que saía das paredes era assustador.
Depois do sucesso de Frankenweenie, Burton foi cogitado para o filme. Todavia, o fato de ele nunca ter feito um longa-metragem fez Spielberg escolher Joe Dante.
As criaturas eram, na verdade, fantoches eletrônicos - o que custava muito caro. Zach Calligan revelou que, ao final do dia, os seguranças pediam para que cada um do elenco e da equipe abrissem seus carros para conferirem se houve algum roubo.
Esse foi o fator que deu a Zach o papel de Billy. Haviam outros atores bem mais famosos na disputa - como Emilio Stevez e Judd Nelson -, mas eles não fizeram uma audição tão boa quanto Calligan.
O set de "Gremlins" também foi usado para a cidade de Hill Valley no longa "De Volta Para o Futuro" - lançado um ano depois.
Esse foi o elemento X que fez o pequeno Mogwai sair do corpo de Gizmo e, aliás, que explodiu o Gremlin dentro do micro-ondas na cena em que os monstrinhos invadem a cozinha de Billy.
Por mais esquisito que pareça, o filme seria lançado na temporada natalina. Mas, quando a Warner Bros notou que não tinha nenhum filme para competir com “Indiana Jones” ou “Os Caça-Fantasmas”, decidiu que seu lançamento fosse no verão.
Durante uma entrevista em 2012, Columbus não pareceu muito otimista com a ideia. Ele revelou que usar um ambiente de computação gráfica acabaria com a mágica original dos fantoches eletrônicos. Entretanto, em 2017, declarou que já possuía o roteiro pronto para um novo lançamento e iria rebobinar a fita, recomeçando a franquia do zero. Apesar de estar listado no site da IMDb, ainda não há notícias do filme - que estava previsto para o início de 2018. Só o tempo nos dirá se os Gremlins atacarão outra vez.