5 fotos do antes e depois de crianças após 6 anos

07/08/2020 às 13:002 min de leitura

Alguma vez você já se perguntou como pode ter mudado tanto de aparência desde quando era criança? A verdade é que a puberdade costuma trazer grandes alterações no corpo humano e, de uma hora para outra, é como se você se tornasse uma pessoa totalmente diferente.

E foi inspirada nessas mudanças em nossa anatomia que a fotógrafa russa Nikita Khnyunin iniciou uma série de imagens comparando retratos em preto e branco. As imagens separadas em um período de tempo de seis anos e meio ressaltam a impressionante transformação de alguns jovens.

Por isso, nós separamos cinco das melhores fotografias feitas por Nikita para te deslumbrar com o efeito do passar dos anos. Olha só!

1. Fotografando o próprio irmão

(Fonte: Nikita Khnyunin)(Fonte: Nikita Khnyunin)

De acordo com Nikita, o projeto teve inicio em 2016, quando ela decidiu fotografar o último dia de escola do irmão. Nesse processo, a fotógrafa russa lembrou que tinha arquivado imagens de 2009, quando seu irmão ainda era um pré-adolescente. E foi aí que surgiram as comparações.

Aparentemente o corte tigela ainda era moda nessa época, né?

2. Atingindo a maturidade

(Fonte: Nikita Khnyunin)(Fonte: Nikita Khnyunin)

O que pode mudar em seis anos e meio? A resposta é: muita coisa. Nessa imagem podemos perceber como o nariz e o rosto do menino assumem outros formatos, e as espinhas no rosto entregam os sinais da puberdade. 

Porém, o mais legal é que os olhos continuam os mesmos!

3. Pintando as sobrancelhas

(Fonte: Nikita Khnyunin)(Fonte: Nikita Khnyunin)

Além da idade, um pouco de maquiagem também pode surtir grandes efeitos na aparência de uma pessoa. Veja só nesse exemplo: a pinta na sobrancelha que é marcante na aparência da garota acaba ficando escondido por trás do corretivo. Apenas esse detalhe já faz grande diferença, não é mesmo?

4. Novo penteado, nova pessoa

(Fonte: Nikita Khnyunin)(Fonte: Nikita Khnyunin)

Se não fosse pelos lábios e pelo nariz, você conseguiria dizer que essas duas imagens são da mesma pessoa? A cor da sobrancelha muda completamente e a falta da franjinha faz com que a menina exiba uma feição mais madura. Até o queixo parece ter ficado mais acentuado!

5. Quilinhos a menos

(Fonte: Nikita Khnyunin)(Fonte: Nikita Khnyunin)

Algumas crianças, quando crescem de altura, acabam "perdendo" aqueles quilinhos a mais que tinham na infância. Nesse exemplo, podemos ver que não só o rosto do menino acabou afinando, mas como também ganhou um molde bem diferente do que era. Tudo isso sem falar dos óculos...

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: