Artes/cultura
13/09/2020 às 08:00•6 min de leitura
A natureza é uma constante fonte de inspiração para os artistas, mas para Hannah Bullen-Ryner, ela também fornece os materiais para as suas obras.
Ao descobrir as possibilidades criativas de uma floresta, a pintora e fotógrafa desenvolveu um trabalho delicado. Com folhas, galhos, pétalas, frutos e quaisquer elementos naturais que encontrar, ela faz representações coloridas de pássaros.
A cada novo material da natureza que escolhe, mais criativa se torna a ave retratada.
O trabalho artístico também serve como terapia para Bullen-Ryner. "Como mãe em tempo integral de gêmeas de (quase) três anos, e alguém que sofre de ansiedade, minha arte é meu tempo de silêncio, minha paz," declarou a artista ao My Modern Met.
O curioso é que, após fotografar os materiais naturais organizados dentro do formato que deseja, ela deixa a obra de arte no meio da própria natureza mesmo. Como a artista não utiliza cola e nem amarra os elementos, o trabalho é desfeito em poucos minutos com o vento.
"As pessoas costumam me perguntar por que não faço algo mais permanente ou dizem que é uma pena que seja temporário. Mas para mim, é a natureza efêmera do que eu faço que se tornou uma terapia para minha alma," explicou a artista.
Além de encantar tantas pessoas, a arte é uma forma de celebrar esses elementos naturais. "Eu consigo colocar todas as minhas ansiedades, meus medos, todo o caos do meu cérebro e transformá-los em algo lindo para homenagear a Mãe Natureza. Eu tiro algumas fotos e saio andando ou pedalando, deixando tudo para trás e me sentindo mais calma," disse Bullen-Ryner.
Confira mais alguns trabalhos dessa arte botânica: