Ciência
15/10/2020 às 06:00•2 min de leitura
Sabe aquele ditado “cara de um, focinho do outro“? O projeto do fotógrafo inglês Gerrard Gethings é o exemplo perfeito disso.
Nas fotos, gatos e humanos compartilham as mesmas cores, penteados e looks. Apesar das pessoas não serem as tutoras dos felinos das sessões, o resultado é ainda muito divertido.
Anteriormente, Gethings havia feito um projeto com cachorros e seus sósias, que foi tão bem recebido que serviu de inspiração para a próxima ideia. “Gatos parecem a escolha mais acessível, mas eles são infinitamente mais difíceis de fotografar do que cães”, contou ele ao Bored Panda.
Além de ter tido dificuldade de encontrar tantas raças diferentes de bichanos, o fotógrafo de animais relatou que os gatos tinham um “senso de humor malvado”.
“[Os gatos] costumavam se sentar lindamente na mesa de poses enquanto eu colocava as luzes e então, assim que a câmera aparecia, eles saíam para nunca mais serem vistos”, relembra Gethings.
Com todas as dificuldades, o projeto deu certo e o Bored Panda reuniu as melhores fotos de gatos e dos seus sósias humanos.