
Ciência
10/03/2021 às 13:30•1 min de leitura
Em visitas a museus ou até mesmo lendo livros na escola, é preciso dar asas à imaginação para fantasiar como as figuras históricas se pareciam em suas épocas. Porém, os aficionados por história podem se alegrar, pois, graças à tecnologia moderna e ao habilidoso artista Haroun Binous, agora é possível conhecer um pouco facetas tão famosas de nome.
Binous recriou a aparência de imperadores romanos, usando Inteligência Artificial, Photoshop e reconstrução facial. Tudo começou há um ano, quando o estudante de farmácia nascido na Tunísia estava procurando reconstruções faciais de imperadores romanos, mas se frustrava porque não encontrava nenhuma. Então ele decidiu aprender a usar o software para criar as reconstruções sozinho.
Com a ajuda e inspiração de seu amigo Daniel Voshart, que também assume desafios semelhantes, Haroun começou a se aprimorar e a superar suas próprias expectativas. Haroun levou mais de oito meses para concluir o projeto que contém mais de 60 imagens de imperadores romanos em ordem cronológica. Atualmente, o jovem estuda e mora em Lausanne, na Suíça. Confira algumas recriações de Binous a seguir:
Imagem: Haroun Binous/Facebook
Imagem: Haroun Binous/Facebook
Imagem: Haroun Binous/Facebook
Imagem: Haroun Binous/Facebook
Imagem: Haroun Binous/Facebook
Imagem: Haroun Binous/Facebook
Imagem: Haroun Binous/Facebook
Um teorema de 1913 propõe que algo sempre pode acontecer caso haja tempo suficiente para isso.
Na Bíblia, várias vezes lemos sobre "Jesus de Nazaré" ou "Jesus, o Nazareno˜.
A Guerra da Coreia é marcada por mistérios, como a ausência de declarações oficiais, espionagem inesperada e até avistamentos de OVNIs, gerando mais perguntas do que respostas.
Alguns dos grandes personagens do cinema acabaram sendo rejeitados pelos atores que os viveram.
Descubra os conflitos que desafiaram o poderio de Roma durante seu período de maior estabilidade.
Descubra batalhas em que exércitos e defensores resistiram até o fim, deixando um legado na história da humanidade.
Descubra histórias intrigantes e enigmas que continuam desafiando nosso conhecimento sobre a Grande Guerra.
Os demônios presentes na Bíblia foram estudados e categorizados em vários momentos.
No estudo, os pesquisadores usaram variações do DNA antigo para descobrir diversidades pré-históricas de populações humanas e comunidades linguísticas.