Artes/cultura
14/04/2021 às 14:00•2 min de leitura
Se você é uma pessoa supersticiosa, usar a mesma camisa para ver seu time do coração ganhar uma partida ou repetir várias vezes o mesmo processo para que algo dê certo talvez seja algo corriqueiro em sua vida. Porém, você não está sozinho! Ao que tudo indica, a superstição é algo intrínseco ao ser humano e acompanha algumas crenças populares por várias gerações.
Confira abaixo uma lista de seis superstições bizarras que existem ao redor do mundo até os dias de hoje e que você provavelmente não conhecia!
(Fonte: Pixabay)
Por conta de uma superstição bastante antiga, a Torre de Londres, na Inglaterra, mantém no mínimo seis corvos no território do castelo durante todo o tempo. Segundo a lenda, os animais são responsáveis por proteger a Coroa britânica e a edificação, porém se eles se perderem ou fugirem "a Coroa cairá e junto com ela toda a Grã-Bretanha."
Enquanto corvos selvagens vivem de 10 a 15 anos, os corvos da Torre podem ultrapassar a marca dos 40 anos de idade.
(Fonte: Pixabay)
Toda vez que um bebê nasce na Tailândia, é comum que uma pessoa chame-o de feio. De acordo com a superstição local, recém-nascidos atraentes serão levados por espíritos maléficos e, por isso, é considerado falta de educação dizer coisas positivas sobre o filho de outras pessoas.
(Fonte: Pixabay)
Na Coreia do Sul, dormir em um quarto fechado com um ventilador elétrico pode resultar em sua morte. Apesar de ninguém saber o motivo ao certo, essa é uma superstição bastante popular e que é repassada pelas gerações.
Acredita-se que a lenda foi criada pelo governo coreano em 1970 para fazer com que as pessoas diminuíssem o consumo de eletricidade durante uma crise nacional de energia.
(Fonte: Veja/Reprodução)
Nem mesmo as celebridades acabam escapando de uma boa dose de superstição. Você já ouviu falar na "Maldição do Oscar"? Reza a lenda que a mulher que vencer o Prêmio da Academia de Melhor Atriz ou de Melhor Atriz Coadjuvante será traída por seu par romântico, ou se divorciará logo depois.
Angelina Jolie, Halle Berry e Sandra Bullock são alguns dos exemplos de pessoas que foram afetadas por essa crença. Loucura, né?
(Fonte: Globo/Reprodução)
O número 13 é mundialmente conhecido como o número do azar e sextas-feiras 13 são considerados dias amaldiçoados, mas você sabia que isso é levado extremamente a sério sobretudo nos Estados Unidos?
Para se ter ideia, 85% dos elevadores instalados pela empresa norte-americana Otis não possuí o número 13 em seus painéis, que saltam do número 12 para o 14.
(Fonte: Unsplash)
Quem é que nunca ouviu que quebrar um espelho te dará sete anos de azar? Essa é uma das superstições mais conhecidas no mundo, mas não é a única envolvendo esses objetos.
Na China, recomenda-se que casais não coloquem espelhos dentro de seus quartos. O motivo seria porque o reflexo indicaria que outras pessoas estariam no meio da relação, como presságio de traição.