Artes/cultura
06/06/2019 às 12:30•2 min de leitura
Para quem não esteve ligado nos últimos dias, começou a pipocar nas redes sociais o fato de mulheres ter uma pintinha consistentemente no mesmo lugar: o pulso. A princípio, isso não significa nada, não é mesmo? A parte curiosa disso é que as pessoas foram ao Twitter apresentar as marcas e a quantidade de respostas e de pessoas que se enquadravam no caso da pintinha misteriosa só aumentava.
YO LADIES CHECK OUT YO WRISTS FOR FRECKLES DIS IS CRAZYYYY ?? pic.twitter.com/Y2hz4d7LAV
— Jenny Jusuf (@JennyJusuf) June 1, 2019
Enquanto não é nada sobrenatural que as pessoas tenham marcas e pintinhas aos montes, as pessoas se davam conta do fato de que, apesar de nunca terem notado, a famosa pinta estava lá. Isso só trouxe mais forma para o movimento, é claro. Mas, existe de fato algum fundamento nessa afirmação? Magia? Acaso?
Enquanto é fato que, geralmente, as partes do corpo que tendem a ficar mais expostas ao sol tem sim maior chance de produzir maior concentração de melanina – e por consequência, apresentar sardas e pintinhas – também é verdade que o pulso é uma das partes da sua pele que costumam estar desnudas.
We have a freckle too on our wrist?? pic.twitter.com/J1S7XfFef4
— ?????? (@Jsslyn_cdr) June 2, 2019
Não há nenhum estudo claro em desbravar os mistérios de pintas no pulso, é claro. Mas considerando a maneira que a internet funciona, a tendência é juntar as pessoas que se espelham na mesma situação. Enquanto quem não faz parte do grupo, tende a ignorar o fato, gerando um maior engajamento para o time oposto, principalmente nas redes sociais. Ou seja, o viés confirmatório provavelmente é um dos responsáveis pela notoriedade do assunto.
De qualquer maneira, a areia que esse tema levantou não foi pouca, e muita gente ficou impressionada com o mito. E aí? Você também faz parte do grupo seleto de portadores da pintinha mágica? Ou acha que o assunto já deu?