Ciência
17/07/2017 às 14:47•2 min de leitura
Galeria 1
Situadas no Condado de Clare, as falésias se estendem por oito quilômetros e o ponto mais alto fica na Torre de O’Brien, com 214 metros.
Galeria 2
O Caminito consiste em uma passagem com cerca de três quilômetros que fica nas paredes dos desfiladeiros Gaitanejo e Chorro, em Málaga, e cuja altura máxima chega a 105 metros sobre o rio que corre na base do cânion.
Galeria 3
Localizado na província de Shaanxi, o Monte Hua conta com uma elevação de quase 2.150 metros acima do nível do mar — e algumas das passagens mais estreitas do mundo.
Galeria 4
Também situada na China, a Montanha Tianmen fica na província de Hunan e conta com uma altitude de pouco mais de 1,5 mil metros e plataformas que, em alguns trechos, contam com piso transparente — que permitem que os visitantes vejam tudo lá embaixo.
Galeria 5
O pico fica nos Pirineus, na fronteira entre a Espanha e a França, conta com uma elevação de pouco mais de 3,4 mil metros acima do nível do mar — e exige bastante esforço e dedicação dos alpinistas, já que a escalada até o topo pode levar cerca de 10 horas.
Galeria 6
Com cerca de 1,5 quilômetro de extensão e altura máxima de 128 metros, as cataratas fcam entre o Zimbábue e a Zâmbia, e tem gente que não se intimida em dar um mergulho em suas perigosas águas.
Galeria 7
O nome desse incrível lugar significa “Púlpito do Pregador” — ou “Púlpito de Pedra” — em português, e conta com altura máxima de 604 metros.
Galeria 8
Outra lindíssima atração popular — e de causar vertigem! — que fica Noruega é o Trolltunga, uma formação rochosa cujo nome significa “Língua de Troll” e que fica a cerca de 700 metros sobre o lago Ringedalsvatnet.
*A lista acima foi elaborada com base em um artigo publicado pelo portal msn/StarsInsider.