6 animais que parecem inocentes, mas podem te matar

30/10/2022 às 07:002 min de leitura

A internet é povoada por vídeos e fotos de animais fofos, mas, nem sempre a fofura é parte da personalidade desses bichos, especialmente quando falamos de animais silvestres. Veja aqui seis dos bichinhos que é melhor evitar ter como pet – ou até de chegar perto!

1. Lóris

(Fonte: Shutterstok)(Fonte: Shutterstok)

Esse mamífero, parecido com uma mistura de ursinho e lêmure, é nativo da ilha de Java e o único primata venenoso que existe no mundo. Suas toxinas se encontram na saliva e na parte interna das patas dianteiras que,  quando combinados, formam um veneno em dose dupla que é espalhado na pelagem do animal quando ele se lambe. Essa toxina pode causar choque anafilático, diminuição da pressão e convulsões.

2. Baiacu

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Esqueça a imagem do baiacu fofinho de Procurando Nemo. Apesar da aparência engraçada, o baiacu é o segundo vertebrado mais venenoso do mundo.

Seu veneno não possui antídoto e causa paralisia do diafragma, levando a pessoa contaminada a não conseguir respirar. Um único exemplar desse peixe tem veneno suficiente para matar 30 pessoas adultas.

3. Casuar

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Ele não tem uma aparência fofa, mas é um animal bonito que geralmente não é considerado um grande predador. Porém, essa ave, que tem o apelido bastante explicativo de “ave mais perigosa do mundo”, pode pesar mais de 45 kg e correr até 50 km/h.

Além disso, ela ainda possui garras que podem chegar a 10 cm de comprimento e podem abrir o corpo dos predadores com uma patada. Apesar da fama, há registros de apenas 2 mortes de humanos causadas por esses animais, uma em 1926 e a outra em 2019.

4. Pitohui Encapuzado

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Esse pássaro com penas alaranjadas e pretas parece apenas mais um bicho com cores vibrantes, assim como diversos outros que existem na natureza. No entanto, o que chama atenção nele é o fato que ele é um dos poucos pássaros venenosos de que se tem registro.

As toxinas encontradas em suas penas são resultado da sua alimentação baseada em um tipo de besouro. Seu veneno é o mesmo de sapos venenosos encontrados aqui na América do Sul.

5. Sapo Dardo Venenoso

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Falando neles, esses sapos minúsculos (entre 1,5 e 6 centímetros) são conhecidos dos indígenas da América do Sul há milhares de anos, e é daí que vem o seu nome. Os povos nativos da região costumavam utilizar o veneno do sapo nas pontas das suas flechas. 

Esses animais se destacam pelas suas cores vibrantes que funcionam como um aviso natural para que ninguém se aproxima. Seu veneno é tão potente que apenas 40 mg são suficientes para matar 10 pessoas adultas.

6. Foca Leopardo

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Apesar da dieta baseada principalmente em pinguins, as focas leopardo são animais que podem medir até 3 metros e pesar mais de 500 kg. Ou seja, dificilmente um humano é páreo para um animal desse porte. Além disso, quando provocadas, elas podem arrastar um humano para dentro da água e causar o seu afogamento.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: