Ciência
04/05/2018 às 12:00•1 min de leitura
Mortes relacionadas a selfies já não são uma novidade. Já teve gente caindo, encostando em fio de energia e sendo atacada por um touro, mas agora um novo estilo acaba de ser registrado: a morte por ataque de urso.
O caso foi registrado no distrito de Nabarangpur, na Índia. O taxista Prabhu Bhatara estava a caminho de um casamento quando parou na beira da estrada após ouvir o chamado da natureza – no sentido literal, já que ele precisava fazer xixi. Nisso, ele avistou um urso aparentemente ferido e resolveu tirar uma selfie com o animal.
As outras pessoas que estavam com Prabhu tentaram impedir que ele se aproximasse, mas já era tarde demais. O urso já havia agarrado o indiano e passou a atacá-lo com suas garras. Um cachorro de rua tentou afastar o urso, mas não obteve sucesso. Prabhu morreu no local, antes mesmo de a ambulância chegar. Já o urso foi capturado e está sendo tratado de seus ferimentos.
O ataque mortal foi capturado em vídeo por espectadores que acompanhavam Prabhu ao casamento. Você pode dar play abaixo, mas saiba que as cenas podem ser fortes e perturbadoras para pessoas mais sensíveis:
A Índia é um dos lugares em que mais acontecem mortes relacionadas a selfies. Entre março de 2014 e setembro de 2016, tem-se notícia de 127 mortes desse tipo em todo o mundo, sendo que 76 delas (60%) ocorreram na Índia.
***
Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.