Ciência
09/05/2018 às 06:31•1 min de leitura
O YouTube está desencorajando o "binge-watching", em português claro, a maratona de vídeos. Se tornou algo padrão para muitas pessoas a navegação constante no YouTube, principalmente com os vídeos recomendados que aparecem no lado direito da tela — e quando você percebe, após centenas de gatos e reacts, você está no fim da madrugada com os olhos estatelados e um torcicolo violento.
O vídeo que estiver sendo reproduzido será pausado — e você poderá ter um vislumbre de como está o clima olhando pela janela
Para ajudar neste quesito, o YouTube começou a mexer nas notificações que seus usuários recebem: agora você pode silenciar as notificações durante um certo tempo dia e/ou receber todas as notificações de vídeos novos em apenas um horário específico.
Melhor ainda para os maratonistas que são pegos sem querer pelo serviço: o YouTube lançou o recurso "Take a Break" (algo como "Pare um pouquinho"). No caso, é uma notificação específica para avisar o usuário que ele está perdido dentro da rede social de vídeos há horas. Dessa maneira, o usuário poderá configurar o lembrete "Pare um pouquinho" para aparecer na tela a cada 15, 30, 60, 90 ou 180 minutos.
Assim que a notificação "Take a Break" aparecer, o vídeo que estiver sendo reproduzido será pausado — e você poderá ter um vislumbre de como está o clima olhando pela janela — e o usuário poderá escolher se dispensa a notificação ou continua assistindo o vídeo.
Nem o YouTube quer que você passe tanto tempo no YouTube via TecMundo