Ciência
17/09/2018 às 11:32•1 min de leitura
A Coca-Cola é uma empresa gigantesca que é dona de mais de 500 marcas dos mais diversos produtos. Para a alegria dos entusiastas da Cannabis, a companhia agora está discutindo a criação de uma bebida feita à base da erva em parceria com a empresa canadense Aurora Cannabis. Bem… Pelo menos é isso o que estão dizendo por aí.
De acordo com uma avaliação publicada no Metro, é possível que a Coca-Cola esteja cogitando entrar no rumo dos produtos feitos à base de maconha justamente porque as pessoas têm associado cada vez mais o consumo de refrigerantes comuns a um estilo não saudável de vida.
De acordo com uma pessoa que está envolvida nas negociações, mas que quis manter o nome em sigilo, a Coca-Cola já está em um processo bem avançado em relação ao acordo.
Ao que tudo indica, as bebidas serão colocadas no mercado como uma forma de melhorar a saúde dos consumidores, com indicações para casos inflamações, dores musculares e cãibras. Não se empolgue, então: não se trata de tomar o refrigerante e sentir os efeitos recreativos da maconha, viu!
“Ao lado de muitas outras na indústria das bebidas, nós estamos assistindo de perto o crescimento do canabidiol não psicoativo como um ingrediente em bebidas funcionais ao redor do mundo”, disse um porta-voz da marca.
A Aurora Cannabis é a terceira maior fabricante do mundo de produtos à base de cannabis e já confirmou que estava mesmo negociando com a Coca-Cola, que é a quarta maior companhia do planeta, ficando atrás apenas da Apple, do Google e da Microsoft.
E aí, você acha mesmo que essa ideia vai para a frente? Consumiria um refrigerante à base da erva se um dia ela puder estar à venda aqui no Brasil? Conte para a gente!
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!