Ciência
28/12/2018 às 12:30•1 min de leitura
Desde os anos 2000, as expedições espaciais internacionais passaram a contar com cartazes – sim, bem ao estilo daqueles que você vê pendurados nos corredores dos cinemas por aí. Caracterizado por fotos da equipe e identificação da missão, esse material geralmente acaba exposto nas instalações da própria NASA e em outras instituições governamentais americanas.
E como já dizia a música do Engenheiros do Havaí, lá nos idos anos 90: “o Pop não poupa ninguém”, nem mesmo a NASA. O pessoal resolveu levar a ideia, já meio cinematográfica, a um novo patamar. Por volta da 19a missão espacial, os pôsteres passaram a conter uma série de referências à cultura pop. Será que você consegue identificar algumas?
A iniciativa integra o programa “Space Flight Awareness” (SFA), que busca reconhecer e motivar todos os envolvidos em missões espaciais tripuladas. A ideia é criar uma consciência do impacto das contribuições dos funcionários para o Programa Espacial. Se quiser conferir todos, pode acessar o próprio link da Nasa.