Ciência
25/05/2020 às 10:00•2 min de leitura
Como uma maneira de deixar a transmissão de uma partida de futebol mais animada, o time FC Seoul "contratou" manequins premium para fazerem o papel de seus torcedores durante o jogo contra o time Gwangju durante o campeonato sul-coreano de futebol. Entretanto, a empresa acabou se enganando e enviou um carregamento com bonecas sexuais. Sem perceber o erro, o clube acomodou as bonecas na arquibancada durante a partida, cada uma usando camisas do time e segurando bandeiras em sinal de apoio à equipe.
A gafe não passou despercebida pelo público que assistia ao jogo em transmissões online, virando assunto no momento nas redes sociais, principalmente o Twitter.
2016 K League winners FC Seoul inadvertently used sex dolls rather than fashion mannequins to help fill empty stands this weekend. The club has apologised. Both the club and the supplier are pointing fingers at others. (It's not just COVID-19 you need to avoid catching!) #kleague pic.twitter.com/59rSU8XxYL
— Devon Rowcliffe (@WhoAteTheSquid) May 17, 2020
Os fãs fizeram diversas críticas ao time nas redes sociais, afirmando que eles estariam fazendo propaganda de artigos sexuais utilizando o nome da equipe. Rapidamente, o clube postou uma retratação explicando o ocorrido.
O FC Seoul, então, publicou o seguinte comunicado nas redes sociais: "Lamentamos sinceramente que tenhamos criado uma situação desconfortável para os nossos torcedores. Garantimos desde o início que essas bonecas não tinham nada a ver com brinquedos sexuais".
Boencas infláveis foram colocadas em arquibancada com camisa e bandeiras do FC Seoul. Fonte: Twitter / Reprodução
Diversos campeonatos em todo o mundo estão organizando partidas fechadas para o público como uma maneira de evitar a proliferação da covid-19 nas arquibancadas. Assim, os jogos são transmitidos via streaming nas redes sociais ou em sites específicos para que o público possa assistir a eles em segurança nas suas casas. Algumas emissoras também optaram por reprisar partidas antigas.
Seleção pediu desculpas pelo engano e alegou "erro do fornecedor". Fonte: Twitter / Reprodução