
Ciência
07/09/2020 às 11:00•2 min de leitura
Milton Keynes é uma tradicional cidade britânica do sudeste da Inglaterra, a apenas 70 km de Londres. É uma cidade pacata e ordeira e quase todos os seus cidadãos respeitam suas propriedades. Com uma exceção conhecida: as duas galinhas fujonas de David Williams, que são obrigadas a usar coletes de alta visibilidade.
Fonte: Louise Reidy/Facebook - Reprodução
Chamadas Davina e Deidre, as duas penosas foram um presente de Williams para o seu filho, quando este completou oito anos. Logicamente, a ideia era que ambas ficassem confinadas em seu quintal. Mas o que os Williams não contavam era que as duas eram do tipo de meliantes galiformes.
Bastava alguém se distrair, e rapidamente Davina e Deidre se esgueiravam pelo jardim e iam direto para as casas dos vizinhos. Porém, em vez de pensamentos agressivos, que remetessem à ideia de canja, os vizinhos meio que adotaram as atrevidas aves.
Fonte: Louise Reidy/Facebook - Reprodução
Numa entrevista ao jornal Cambridgeshire Live, um morador fez um comentário bem elogioso às suas vizinhas de penas: “Adoro quando elas vêm ao meu jardim e devoram os caramujos que comem minhas plantas. Elas me ajudam. Fazem parte da comunidade agora e iluminam nossos dias".
Folder do fabricante dos coletes (Fonte: Omlet/Divulgação)
Depois que Davina e Deidre passaram a sair todos os dias da sua propriedade original, por volta das sete da manhã, usando um colete rosa fluorescente e outro amarelo brilhante, com os quais poderiam ser vistas até de um satélite, o assunto foi parar no Daily Mail, que correu a entrevistar o proprietário.
David Williams declarou ao jornal: “Comecei tentando mantê-las dentro de casa. Mas, desde o início, elas tinham ideias próprias, elas queriam ser livres para ir aonde quisessem”. Mas, para a segurança das duas, ele resolveu vestir cada uma com um colete de alta visibilidade.
Fonte: Omlet/Divulgação
E explicou: “Elas começaram a perambular no verão, quando as noites ainda eram claras. Mas, à medida que as noites foram ficando mais escuras, ficamos preocupados que as pessoas não as notassem se elas estivessem perto de uma estrada ou nas entradas de garagens”.
Sob a beleza gelada, perigos ocultos como fendas e rios subterrâneos podem surpreender os aventureiros desavisados.
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.
Tem dificuldade em se enturmar em festas? Esse truque pode ajudar.
Uma bicicleta ativa princípios complexos da física, além de agir em nosso corpo.