
Ciência
20/10/2020 às 08:51•2 min de leitura
Na segunda-feira (19), um vídeo entrou para a lista dos mais comentados nas redes sociais. Só que, diferentemente das baixarias habituais, esse registro é de… uma baixaria entre duas irmãs numa festinha infantil. Curtindo seu aniversário de três anos, a fofa Maria Eduarda não suportou que sua irmã mais velha, Maria Antônia, soprasse sua velinha.
Com um lindo tema de “Princesas”, a festa corria com toda felicidade que é comum em aniversários de crianças. Até que chegou a hora do “parabéns”. Duda subiu na cadeira para poder apagar a velinha de seu bolo. Distraída e animada com a música cantada pela família e amiguinhos, a menina nem percebeu a sua irmã Maria Antônia, com uma tremenda cara de inveja, característica das irmãs mais velhas.
a cara da menina olhando pra vela- https://t.co/CICRThbYYH pic.twitter.com/8XdbiUTa8E
— biscate (@cordeiirop) October 19, 2020
Tudo que Maria Antônia mais queria naquela hora era acabar com a festa chata que tinha como estrela a pirralha mais nova. Mas, como às vezes não conseguimos segurar nossos impulsos, a irmã mais velha correu na frente de Duda, e rapidamente apagou a vela antes dela.
Assustada e irritada com o gesto nem um pouco educado da irmã, Maria Eduarda não hesitou, e deu-lhe um tremendo puxão no cabelo. Maria Eduarda ensaiou um gesto de deboche e fez de conta que “não era com ela”, fazendo cara de paisagem. Vendo o sorrisinho maldoso da sister, Duda voltou para uma nova carga de sopapos.
“Vai parar de debochar depois que apanhar”
Eu debochando depois de tomar uma coça: https://t.co/EmZLId4HNm pic.twitter.com/BZoORVPK0b
— Apaixonadasso (@euapaixonadasso) October 20, 2020
Numa entrevista para o site Hugo Gloss, a madrinha das meninas, Gabriela Aureluk, que postou o vídeo no Instagram, resumiu a cena: “Maria Antônia assoprou, e ela é debochada, sempre foi desde criança. Então, ela olhou pra irmã meio que ‘eu assoprei, né’. Aí a Maria Eduarda se revoltou e desceu o cacete na irmã dela”. Vejam o vídeo:
Mais tarde, como acontece em todas as famílias do universo, tudo acabou bem. Envergonhada, Maria Antônia chorou um pouco. Maria Eduarda ficou feliz e soprou a vela. E Maria Antônia acabou voltando para a festa a tempo de ajudar a cortar o bolo. “Uma hora estão se estapeando, outra hora estão se abraçando”, resume a madrinha.
Estão do lado de quem nessa briga ?
Me : Maria Eduarda pic.twitter.com/J1k1NZeBfr
— ?? ?? ?? ?? ?? (@luan_olii) October 19, 2020
Sob a beleza gelada, perigos ocultos como fendas e rios subterrâneos podem surpreender os aventureiros desavisados.
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.
Tem dificuldade em se enturmar em festas? Esse truque pode ajudar.
Uma bicicleta ativa princípios complexos da física, além de agir em nosso corpo.