Ciência
23/11/2020 às 04:00•2 min de leitura
Kerstin Tristan, de 55 anos, chamou a atenção da internet após ganhar a fama de “vovó tatuada”. Moradora de Leipzig, na Alemanha, a mulher alega ter gastado mais de US$ 35 mil, aproximadamente R$ 186 mil, para cobrir completamente seu corpo com tatuagens muito coloridas em um curto período de cinco anos.
Tudo começou em 2015, quando a alemã, que havia trabalhado como taxista por boa parte de sua vida, decidiu que era hora de dar uma repaginada em seu visual e adicionar um “pouquinho” mais de cor. As tatuagens, então, viraram uma obsessão em sua vida e ela afirma não desejar parar de fazê-las tão cedo.
Em suas redes sociais, Tristan garante nunca ter se sentido tão feliz quanto está nessa nova fase de sua vida. Segundo ela, as tatuagens coloridas lhe trazem muita alegria e energia. É também através da arte corporal que ela alcançou a marca de impressionantes 100 mil seguidores no Instagram.
Além disso, a alemã também possui algumas centenas na plataforma OnlyFans, onde criadores de conteúdo podem ganhar dinheiro através de conteúdo exclusivo pago pelos seus fãs.
E mesmo sendo difícil de acreditar que a mulher de 55 anos tenha conseguido deixar o corpo repleto de tattoos que vão do pescoço até a ponta dos pés em um período tão curto, Kerstin faz questão de postar regularmente fotos do antes e depois da sua transformação para provar que nada disso é uma mentira.
Mesmo com muitas pessoas achando boa parte de suas tatuagens um tanto quando exageradas, Kerstin garante não deixar a opinião alheia afetar sua vida pessoal e acredita finalmente ter encontrado uma maneira de harmonizar como se sente por dentro com seu exterior. Quando não trabalha produzindo conteúdo para a internet, a alemã tatuada usa seu tempo livre para viver uma vida de avó e cuidar das tarefas de casa.
Em uma de suas publicações nas redes sociais, a mulher relata que não só seu corpo mudou nos últimos anos, mas como sua forma de pensar nos dias de hoje é completamente diferente. Em 2010, quando ainda tinha 45 anos, Tristan disse que não gostava de tatuagens, porém hoje entende como elas podem ser essenciais para descrever a personalidade de uma pessoa.