Artes/cultura
12/12/2020 às 14:00•2 min de leitura
Viajar pode ser uma ótima ideia para dar uma boa pausa no estresse da rotina, renovar as energias e conhecer novos lugares e culturas. Porém, alguns destinos são tão famosos e concorridos que recebem uma multidão de turistas todos os meses, o que pode atrapalhar seu momento de relaxamento. Mas não tema! Separamos uma lista com cinco locais incríveis mais desconhecidos e secretos que são uma opção excelente para suas próximas férias. Confira:
Com uma paisagem de tirar o fôlego, este fiorde tem vinte quilômetros de extensão, sendo cercado por grandes montanhas, possuindo também cachoeiras e campos cheios de neve, e as visitas são possíveis através de barcos e até mesmo cruzeiros.
Sua beleza fenomenal o levou a se tornar um Patrimônio Mundial da Unesco, além de servir de inspiração para a adorável cidade fictícia de Arendelle, onde vivem a princesa Anna e a rainha Elsa na famosa animação musical da Disney, Frozen: Uma Aventura Congelante.
Sendo construído no século XVII utilizando as ruínas de um mosteiro abandonado, este forte se encontra no arquipélago das Berlengas. Por ser um ponto de preservação da fauna local, não é permitido muito visitantes de uma vez, mas com certeza é uma atração incrível e que pode render fotos maravilhosas.
No distrito indiano de Hassan, em Karnataka, é possível encontrar as ruínas de uma igreja construída em 1860, com arquitetura Gótica. O mais legal sobre este ponto turístico é que durante a época das monções, que ocorre de julho até outubro, a construção fica semi-submersa, passando a impressão de estar flutuando. Localizada em uma área remota, é um bom passeio para quem quer conhecer mais sobre o passado e ainda evitar aglomerações.
Esta ilha subtropical japonesa possui uma imensa floresta de cedros, com algumas árvores tendo mais de 7 mil anos, além de conter várias áreas que foram declaradas como Patrimônio Mundial da Humanidade em 1993.
Para quem curte caminhadas e trilhas, sua Ravina Shiratani Unsui-kyo é o destino ideal, com percursos que podem durar de uma até seis horas. Vale destacar que chove quase todos os dias, mas isso não diminui a beleza fenomenal de Yakushima, que parece ter saído direto de um conto de fadas.
Esta joia polonesa é conhecida como “Olho do Mar” e está localizada nas profundezas do Parque Nacional Tatra, com suas águas mudando de cor durante o ano, podendo ir desde um azul profundo para uma turquesa muito claro.
Para tornar o cenário ainda mais belo, o lago está cercado de montanhas e pinheiros suíços, sendo um excelente destino para quem quer relaxar e apreciar um belo tempo ao ar livre.