5 destinos incríveis e desconhecidos para colocar na lista de viagens

12/12/2020 às 14:002 min de leitura

Viajar pode ser uma ótima ideia para dar uma boa pausa no estresse da rotina, renovar as energias e conhecer novos lugares e culturas. Porém, alguns destinos são tão famosos e concorridos que recebem uma multidão de turistas todos os meses, o que pode atrapalhar seu momento de relaxamento. Mas não tema! Separamos uma lista com cinco locais incríveis mais desconhecidos e secretos que são uma opção excelente para suas próximas férias. Confira:

1. Fiorde de Nærøy, Noruega

(Fonte: Life em Norway/Reprodução)
(Fonte: Life em Norway/Reprodução)

Com uma paisagem de tirar o fôlego, este fiorde tem vinte quilômetros de extensão, sendo cercado por grandes montanhas, possuindo também cachoeiras e campos cheios de neve, e as visitas são possíveis através de barcos e até mesmo cruzeiros.

Sua beleza fenomenal o levou a se tornar um Patrimônio Mundial da Unesco, além de servir de inspiração para a adorável cidade fictícia de Arendelle, onde vivem a princesa Anna e a rainha Elsa na famosa animação musical da Disney, Frozen: Uma Aventura Congelante.

2. Forte de São João Baptista das Berlengas, Portugal

(Fonte: Viator/Reprodução)
(Fonte: Viator/Reprodução)

Sendo construído no século XVII utilizando as ruínas de um mosteiro abandonado, este forte se encontra no arquipélago das Berlengas. Por ser um ponto de preservação da fauna local, não é permitido muito visitantes de uma vez, mas com certeza é uma atração incrível e que pode render fotos maravilhosas.

3. Igreja do Rosário Shetihalli, Índia

(Fonte: Wikipedia/Bikashrd/Reprodução)
(Fonte: Wikipedia/Bikashrd/Reprodução)

No distrito indiano de Hassan, em Karnataka, é possível encontrar as ruínas de uma igreja construída em 1860, com arquitetura Gótica. O mais legal sobre este ponto turístico é que durante a época das monções, que ocorre de julho até outubro, a construção fica semi-submersa, passando a impressão de estar flutuando. Localizada em uma área remota, é um bom passeio para quem quer conhecer mais sobre o passado e ainda evitar aglomerações.

4. Yakushima, Japão

(Fonte: Pixabay/Reprodução)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Esta ilha subtropical japonesa possui uma imensa floresta de cedros, com algumas árvores tendo mais de 7 mil anos, além de conter várias áreas que foram declaradas como Patrimônio Mundial da Humanidade em 1993.

Para quem curte caminhadas e trilhas, sua Ravina Shiratani Unsui-kyo é o destino ideal, com percursos que podem durar de uma até seis horas. Vale destacar que chove quase todos os dias, mas isso não diminui a beleza fenomenal de Yakushima, que parece ter saído direto de um conto de fadas.

5. Lago Morskie Oko, Polônia

(Fonte: Pixabay/Reprodução)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Esta joia polonesa é conhecida como “Olho do Mar” e está localizada nas profundezas do Parque Nacional Tatra, com suas águas mudando de cor durante o ano, podendo ir desde um azul profundo para uma turquesa muito claro.

Para tornar o cenário ainda mais belo, o lago está cercado de montanhas e pinheiros suíços, sendo um excelente destino para quem quer relaxar e apreciar um belo tempo ao ar livre.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: