Ciência
27/03/2021 às 04:00•2 min de leitura
Graças às suas artes históricas e a rica cultura construída em milhares de anos, a Europa tornou-se objeto de desejo para visitantes de todo o mundo, que sonham em conhecer e rever seus cartões-postais e fascinantes pontos turísticos desde o Coliseu romano até o Big Ben londrino. Porém, da mesma forma que o continente é cheio de paisagens fenomenais e construções marcantes, seu território está repleto de atrações curiosas e estranhas.
Confira abaixo alguns locais da Europa que você deve conhecer caso queira fazer um tour que foge dos padrões.
Por apoiar os albaneses kosovares durante a guerra contra a antiga Iugoslávia em 1999, o ex-presidente norte-americano Bill Clinton ganhou não somente uma rua em Pristina, capital do Kosovo, mas também um busto de bronze de 3,5 metros — e banhado em ouro — em sua homenagem.
O Altar de Ragutis, que simboliza um santuário em respeito ao Deus da Cerveja, é apenas uma pedra no meio de uma praça em Vilnius, mas repleta de significado para os crentes da região.
(Fonte: RayICue - Trip Advisor / Reprodução)
Com impressionantes 6 mil metros quadrados de extensão, o museu subterrâneo de Cracóvia, localizado abaixo do Mercado Central da cidade, recria a região há 700 anos, apresentando uma oficina medieval, restos de assentamentos, a barraca de um mercador, um mapa de rotas comerciais e muito mais. Porém, o maior destaque fica por conta da tecnologia utilizada para a navegação, que conta com o suporte de painéis de holograma, máquinas de neblina, telas touchscreen e outros recursos interativos.
A rua da claustrofobia definitivamente não é um ambiente recomendado para ansiosos. Com apenas 31 centímetros de largura na porção mais estreita e 50 centímetros na mais larga, a Spreuerhofstraße é, de acordo com o Guinness World Records, a rua mais estreita do mundo, sendo um verdadeiro desafio para quem procura altas emoções.