Saúde/bem-estar
30/04/2023 às 10:00•2 min de leitura
A família real britânica gera curiosidade em muita gente, e quase todo mundo curte dar uma espiadinha na vida privada da realeza. Mesmo conhecendo os castelos, palácios e mansões mais famosos, você sabe onde moram os principais membros da dinastia Windsor?
Vamos sanar sua dúvida neste texto. Confira!
(Fonte: Getty Images)
Atualmente, ninguém mora no Palácio de Buckingham. Mas, quando vivos, a rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, residiam neste palácio, que está entre os pontos turísticos mais conhecidos e visitados em Londres. Durante a pandemia de Covid-19, porém, a rainha Elizabeth II mudou-se para o Castelo de Windsor e não voltou para Buckingham.
A residência foi adotada pela primeira vez como casa oficial dos monarcas britânicos em 1837. Trata-se de um palácio com cinco andares e 775 quartos – dentre eles, 92 escritórios, uma sala cirúrgica e 52 quartos reais e para hóspedes.
Como ninguém mora lá, atualmente o local serve como uma sede administrativa da monarquia e está na metade de uma reforma que deve durar dez anos.
(Fonte: Victoria Jones-WPA Pool/Getty Images)
O rei Charles III e sua esposa, Camilla Parker Bowles, residem a poucos metros do Palácio de Buckingham, na Clarence House. Eles se mudaram para lá em 2003. Uma curiosidade é que este é o local para o qual a rainha Elizabeth II se mudou em 1947, após se casar com o príncipe Philip.
Os jornalistas contam que Charles III gosta muito do lugar, que foi construído pelo Duque de Clarence (que mais tarde se tornaria o rei William IV) e sua mulher Adelaide, entre 1825 e 1827. A residência foi danificada durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial e passou por reparos antes que Elizabeth e Philip se mudassem para lá.
(Fonte: Wikimedia Commons)
O príncipe William, sua mulher Kate Middleton e seus três filhos (George, Charlotte e Louis) mudaram-se em 2022 para a Adelaide Cottage, outra residência de propriedade do Crown Estate.
A casa foi construída em 1831, tem quatro quartos e está instalada no jardim real particular do castelo de Windsor, que possui cerca de 270 hectares. O casal mudou-se para lá por ser um lar relativamente modesto (para os padrões da realeza, é claro). Desta forma, os filhos poderiam ter a infância mais próxima do normal possível.
Construída para ser um retiro da rainha Adelaide, esposa do rei William IV, a casa também foi habitada pela rainha Vitória. Em 1944, a casa virou a residência para a família do capitão Peter Townsend, que servia como oficial do rei George VI. Curiosamente, ele se tornaria amante da princesa Margaret, irmã da rainha Elizabeth II.
(Fonte: Santa Barbara's Luxury Homes/Reprodução)
Em 2020, depois de se afastarem da monarquia, o príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, mudaram-se para uma bela mansão na região de Santa Barbara, na Califórnia, nos Estados Unidos. Eles declararam ter comprado sua casa sem usar dinheiro da realeza, e sim com seus próprios rendimentos. A compra da mansão custou cerca de R$ 81,9 milhões.
A casa fica em Montecito, a cerca de 160 quilômetros de Los Angeles. A região é cheia de celebridades: entre os vizinhos de Meghan e Harry, estão Oprah Winfrey, Tom Cruise e Ellen DeGeneres.
Para chegar até a casa, é preciso adentrar em uma estrada particular que é fechada. Tudo isso garante a privacidade da família, que quer criar os filhos longe da fama.