Ciência
08/09/2016 às 10:01•2 min de leitura
Todos os anos, sempre no mês de julho, alguns dos homens mais influentes dos Estados Unidos se reúnem no acampamento Bohemian Grove, em Monte Rio, no norte do estado da Califórnia. O clube — fundado em São Francisco em 1872 — tem entre seus membros ex-presidentes, magnatas da imprensa, poderosos empresários e intelectuais das mais diversas áreas. Além de atender aos requisitos estipulados pela direção, para fazer parte deste restrito clube, o aspirante a sócio pode ter que aguardar até 20 anos e pagar uma taxa de 25 mil dólares quando for convocado.
(Reprodução/WikiPuppet)
Cercada por câmeras, vigiada por seguranças e trancafiada dentro de um cofre de aço: é nesta aura de mistério que a fórmula secreta da Coca-Cola se mantém preservada em um museu que conta a sua história, em Atlanta, nos Estados Unidos. Apesar de a companhia permitir que o local seja aberto à visitação, acredita-se que a receita da bebida esteja guardada bem longe de lá.
(Reprodução/WikiPuppet)
Mesmo que fontes oficiais não confirmem, há anos especula-se sobre a existência de uma linha de metrô desativada em Moscou que interligaria diversos pontos estratégicos da cidade. Ela teria sido construída ainda na época da União Soviética e serviria para que os funcionários do alto escalão do governo pudessem se locomover pela capital do país sem serem notados. Em 1994, um grupo de exploradores afirmou ter achado uma das suas entradas subterrâneas, mas o Governo negou que ela, de fato, existisse.
(Reprodução/WikiPuppet)
Se algum dia o planeta sofrer algum problema que interfira na produção de alimentos, basta recorrer a este banco de sementes localizado em Svalbard, na Noruega: nele estão armazenadas mais de 90% das sementes conhecidas no mundo todo. O silo, acessível para poucos, é totalmente subterrâneo e foi construído em uma região que estaria distante das possíveis mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global.
(Reprodução/WikiPuppet)
Um dos mistérios mais intrigantes da humanidade é a localização da Arca da Aliança, onde estariam guardadas as tábuas da lei que continham os Dez Mandamentos, além de artefatos sagrados para o povo de Israel. Uma hipótese é que o objeto esteja guardado na igreja Santa Maria de Sião, na Etiópia, contudo apenas um sacerdote está autorizado a entrar no local onde ela se encontra.
(Reprodução/WikiPuppet)
Na região central da Austrália — um dos lugares mais remotos do país — está localizado Pine Gap, o equivalente à Área 51, encontrada nos Estados Unidos. Trata-se de uma estação de rastreamento supostamente controlada pelos governos australiano e norte-americano que tem como principal objetivo monitorar satélites chineses, russos e do Oriente Médio.
(Reprodução/WikiPuppet)
Este é um antigo complexo de cavernas no sudoeste da França conhecido pelas pinturas rupestres das suas paredes, feitas cerca de 17,5 mil anos atrás. Entre as representações bem preservadas do lugar estão bois, cavalos, cabras selvagens, felinos e outros animais. Para evitar que as expressões artísticas dos nossos antepassados fossem degradadas, optou-se pelo fechamento das cavernas, sendo permitida a entrada apenas de especialistas.
(Reprodução/WikiPuppet)