Espanhol afirma estar em 2027 e ser o único humano vivo no planeta

15/04/2021 às 06:385 min de leitura

O espanhol Javier viralizou nas redes sociais após afirmar que é o último ser humano vivo no ano de 2027. Segundo o homem, ele acordou em um futuro no qual toda a humanidade foi extinta, e sua obsessão é poder retornar ao nosso tempo presente — 2021 — para se livrar da solidão.

Utilizando o perfil @unicosobreviviente no TikTok e no Instagram, suas publicações já alcançam dezenas de milhões de curtidas, e chamam a atenção por mostrar uma Terra incrivelmente semelhante à dos filmes apocalípticos. Em sua rotina, Javier passa por ruas vazias, praias, capelas e estabelecimentos, tudo isso sem qualquer tipo de presença humana e sons de fundo.

"Despertei sozinho em um hospital de Valência (Espanha). Não recordava meu nome nem de onde vinha. Decidi sair à rua. E não havia ninguém", descreveu. "Tudo estava como em 2021, mas os aparelhos eletrônicos mostravam 2027."

Em uma história que daria muita inveja a Rick Grimes, de The Walking Dead, o mundo do espanhol parece ser bastante real, mas não é possível saber se tudo é apenas uma brincadeira e atuação a fim de atrair público para um conteúdo diferenciado. Seus vídeos funcionam como uma espécie de diário e mostram inúmeros eventos curiosos, incluindo aparelhos eletrônicos — com a Alexa — que afirmam que tudo se passa em 2027.

Curiosamente, a distopia não para por aí, e como se já não parecesse muita loucura, o dono dos perfis afirma que acorda todo dia em uma realidade diferente, onde as coisas nunca são encontradas no local em que estavam.

O desejo de retornar a 2021

Apesar de andar de Mercedes e barcos e ter acesso a recursos gratuitos, o viajante do tempo não esconde seu desejo de retornar para 2021, e pede ajuda nas redes sociais para encontrar uma forma de fazê-lo. Sem dar mais detalhes sobre sua nova vida, Javier questionou o público sobre seus próximos passos no futuro, e os seguidores, sem perder tempo, pediram uma live para entender a verdadeira situação do homem.

Será apenas um influenciador querendo engajamento ao se aproveitar das restrições da covid-19? Bom, se for isso mesmo, em breve deveremos saber, já que uma história grande assim é praticamente insustentável a longo prazo. 

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: