5 teorias da conspiração que são verdadeiras

23/04/2021 às 15:002 min de leitura

Na maioria das vezes, as teorias da conspiração não passam de ideias absurdas. Porém, existem algumas que se comprovaram 100% verdadeiras ao longo do tempo. Conheça 5 delas:

5. O FBI realmente espionou o John Lennon

Fonte: Richard Mcall/PixabayFonte: Richard Mcall/Pixabay

Os anos 1960 e 1970 foram turbulentos nos Estados Unidos, com guerras e muitos protestos contra elas. Liderando essas manifestações estavam diversos artistas, todos considerados perigosos pelo governo. 

Uma dessas pessoas “subversivas” era John Lennon. Suas músicas sobre paz e um mundo sem fronteiras eram entendidas como ameaçadoras para o presidente norte-americano Richard Nixon. Na época, existia uma teoria de que o artista era espionado pelo FBI. 

Mais tarde ficou provado que o cantor estava realmente sendo investigado por sua associação com ativistas antiguerra. A espionagem começou quando ele se mudou para Nova Iorque, em 1971.

4. Empresas de tabaco tentaram esconder os perigos de fumar

Fonte: Freepik/DivulgaçãoFonte: Freepik/Divulgação

Atualmente, todos nós sabemos os perigos de fumar, mas até um tempo atrás, a droga era vendida como algo sem efeitos prejudiciais. Na verdade, os cigarros chegaram a ser elogiados pelos médicos como um produto bom para saúde.

Em 1950, começaram a aparecer as primeiras pesquisas ligando o cigarro ao câncer. O público começou a questionar as propagandas positivas sobre a droga e as empresas de tabaco negavam que o produto tivesse qualquer perigo, chegando a esconder evidências dos malefícios por décadas.

Foi apenas em 1990 que a empresa Philip Morris admitiu a verdade 

3. A existência da Máfia

Fonte: Roberto Lee Cortes/PixabayFonte: Roberto Lee Cortes/Pixabay

Negar a existência da máfia parece absurdo hoje em dia, mas por muito tempo a organização foi vista como uma teoria de conspiração. Até que em 1962, Joe Valachi revelou a verdade em um testemunho perante o comitê do Senado dos Estados Unidos.

2. Canadá desenvolveu um “gaydar”

Fonte: Toni Reed/UnsplashFonte: Toni Reed/Unsplash

Até pouco tempo atrás, a homossexualidade era considerada ilegal em diversos países ocidentais. Entre as muitas teorias de conspiração sobre atitudes do governo, uma das mais estranhas é o desenvolvimento de um “gaydar” pelo Canadá.

A verdade é que o governo canadense realmente tentou criar o equipamento. A administração federal contratou um professor universitário para desenvolver um radar capaz de detectar homossexualidade em seus funcionários.

O “gaydar” media a dilatação da pupila de acordo com imagens sexuais apresentadas. O governo usou o equipamento para demitir mais de 400 pessoas.

1. Os EUA investigam alienígenas e OVNIS

Fonte: Ribastank/PixabayFonte: Ribastank/Pixabay

Teorias envolvendo extraterrestres são bastante populares. Uma delas é que o governo norte-americano investiga ativamente a presença de aliens e OVNIS.

Averiguar a presença de objetos voadores não identificados é parte do trabalho militar, mas nem sempre está envolvido com alienígenas. Contudo, os EUA também investigam a existência destes seres e gastam uma grana fazendo isso.

Uma hipótese bastante famosa e que nunca foi confirmada é de que a Área 51 seja usada para a averiguação dos extraterrestres. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: