6 novas informações sobre OVNIs reveladas na audiência americana

27/07/2023 às 09:004 min de leitura

Nesta quarta-feira (26), a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos organizou uma audiência pública para ouvir testemunhas sobre um tema que vem atraindo a atenção do público nos últimos meses: a existência de objetos voadores não identificados, os OVNIs. Embora a própria nomenclatura indique que os tais objetos simplesmente não puderam ser identificados, geralmente o termo é utilizado para falar sobre naves extraterrestres.

Com diversas ocasiões em que os militares chegaram a abater objetos estranhos nos céus dos EUA, o tema vem ganhando cada vez mais espaço nos noticiários e discussões online. Ainda que em muitos casos fique claro que a preocupação seja em relação a potenciais tecnologias secretas e avançadas de países adversários, desta vez a coisa toda aponta para origem — e de fora do planeta.

O que foi revelado sobre OVNIs nos EUA?

David Grusch, um ex-agente de Inteligência dos EUA, prestou depoimento sobre acobertamentos de casos de OVNIs (Fonte: Getty Images/Reprodução)David Grusch, um ex-agente de Inteligência dos EUA, prestou depoimento sobre acobertamentos de casos de OVNIs (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Durante a audiência, o ex-agente do governo David Grusch e outras testemunhas prestaram depoimento sobre a existência de objetos voadores não identificados nos céus (e em posse do governo) nos Estados Unidos. A seguir, você confere os seis principais pontos levantados durante a audiência pública:

1. Os EUA têm coletado OVNIs há décadas

O delator David Grusch afirmou em seu depoimento à Câmara dos Representantes dos Estados Unidos que o governo vem visitando locais de queda e coletando objetos voadores não identificados há várias décadas. O ex-oficial de Inteligência dos EUA revelou a existência de um suposto programa governamental visando coletar as aeronaves e aplicar engenharia reversa para tentar replicar a tecnologia.

2. Material biológico "não-humano" foi coletado

De acordo com o depoimento do ex-agente, o governo dos Estados Unidos supostamente coletou material biológico "não-humano" nos destroços de OVNIs. Segundo Grusch, "pessoas com conhecimento direto sobre o programa" confirmara a ele que o material coletado não tinha origem humana.

Em depoimento, ex-agente afirmou que governo dos EUA coletou material biológico Em depoimento, ex-agente afirmou que governo dos EUA coletou material biológico "não-humano" e disse em entrevista à TV que se tratavam de corpos dos pilotos das aeronaves (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Ainda que durante o depoimento ele não tenha afirmado se tratarem de alienígenas, aparentemente este é o caso. Afinal, em uma entrevista concedida ao NewsNation, quando falando sobre o material coletado, o delator disse se tratarem de restos mortais dos pilotos das aeronaves.

3. Pessoas envolvidas foram ameaçadas, feridas e até mortas pelo governo

Quando perguntado pelos Representantes da Câmara se sabia de algum caso de pessoas que possam ter sido prejudicadas ou feridas por seus envolvimentos com o tema, Grusch respondeu que "sim". Já em relação a mortes, o ex-agente disse ter direcionado às autoridades apropriadas pessoas com conhecimento sobre assassinatos cometidos para encobrir o assunto.

Ou seja, Grusch afirma que pessoas teriam sido ameaçadas, feridas e até mortas para manter o envolvimento do governo dos EUA com OVNIs em segredo.

4. Objetos estranhos foram vistos no céu em treinamento da Marinha

David Fravor, um ex-comandante da Marinha dos EUA, detalhou em depoimento sua própria experiência. Ele é o responsável pela famosa filmagem do OVNI "Tic Tac", que você pode ver logo abaixo.

Segundo ele, o objeto visto e filmado por sua equipe em 2004 se tratava de algum tipo de tecnologia que superava tudo no arsenal dos militares dos EUA. Fravor afirmou que o objeto "era muito superior a qualquer coisa que tínhamos na época, temos hoje ou esperamos desenvolver nos próximos 10 anos". Para ele, o fato que o incidente nunca foi investigado é "chocante" e que ninguém da sua equipe foi questionada sobre o assunto pelo governo.

5. OVNIs foram vistos todos os dias nos últimos dois anos

Ryan Graves, um ex-piloto da Marinha estadunidense, afirmou na audiência que objetos voadores não identificados vêm sendo avistados diariamente pelo menos nos últimos dois anos. Ele próprio teria presenciado o fenômeno em 2018 quando, durante um treinamento aéreo, dois caças F18 Super Hornets foram aproximados por objeto descrito como "um cubo preto ou cinza escuro dentro de uma esfera".

Segundo ele, o treinamento foi imediatamente encerrado e, apesar de os radares terem detectado vários objetos não identificados, nada sobre o assunto foi descrito no relatório oficial.

Testemunhas relataram casos de avistamento de OVNIs por militares e tripulações de voos comerciais (Fonte: Getty Images/Reprodução)Testemunhas relataram casos de avistamento de OVNIs por militares e tripulações de voos comerciais (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Graves afirmou que ainda há um estigma muito grande em relação ao tema, o que leva colegas de profissão a manterem em segredo suas próprias experiências com OVNIs, temendo por suas reputações e empregos. Em seu depoimento, o ex-piloto disse estar trazendo o assunto à tona para "dar voz às preocupações de mais de 30 membros de tripulações comerciais e militares veteranos" que compartilharam com ele suas próprias experiências com objetos estranhos.

6. Delator não viu os OVNIs ou ETs pessoalmente

Apesar de ser a voz trazendo à tona todas estas informações, David Grusch afirma não ter ele mesmo visto discos voadores ou alienígenas pessoalmente. Ele teria tomado a decisão de delatar após receber informações de "indivíduos com um longo histórico de legitimidade", que teriam compartilhado "evidências convincentes". Segundo o ex-agente, lhe foram apresentadas fotografias, documentos oficiais e testemunhos orais sigilosos, tudo relacionado ao acobertamento de ações do governo referentes a OVNIs.

Ele afirma que já vem sofrendo retaliações após ter decidido vir a público falar sobre o tema, mas se diz esperançoso de que sua decisão leve a "um resultado positivo com aumento de transparência" do governo sobre o fenômeno.

Departamento de Defesa dos EUA nega alegações sobre OVNIs

O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, nega alegações sobre OVNIs, alienígenas e programas de engenharia reversa de tecnologia extraterrestre (Fonte: Getty Images/Reprodução)O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, nega alegações sobre OVNIs, alienígenas e programas de engenharia reversa de tecnologia extraterrestre (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Segundo o jornal The Guardian, Pentágono negou as afirmações de Grusch sobre o acobertamento de casos de OVNI. Um porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos disse ao veículo que investigadores não descobriram "nenhuma informação verificável que possa corroborar as alegações de que quaisquer programas sobre a possessão ou engenharia reversa de material extraterrestre tenham existido no passado, ou atualmente".

Realidade ou ficção?

Até o momento, David Grusch não ofereceu nenhuma evidência clara e inegável sobre suas alegações, algo que ele disse poder discutir em uma audiência privada. Isto fez com que muita gente levantasse suspeitas de que o ex-agente na verdade busca ganhar espaço na mídia, seja para ganhos próprios ou até mesmo para desviar a atenção da população de outros temas em discussão no país.

Por outro lado, a divulgação oficial de diversos vídeos capturados por militares norte-americanos reforça que o fenômeno parece mesmo existir, mas segue sem explicação.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: