5 alimentos que ajudam na prevenção do câncer

07/11/2018 às 05:001 min de leitura

1. Tomate

Os tomates e outras frutas avermelhadas devem sua tonalidade graças a um nutriente chamada lipoceno, que, com sua função antioxidante, ajuda a impedir e reparar os danos causados às células do nosso corpo pelos radicais livres. Recomenda-se que o alimento seja consumido na forma de molho, para facilitar a absorção da referida substância pelo organismo.

2. Alho

Tempero indispensável nas cozinhas brasileiras, o alho também é importante para quem está em busca de uma alimentação mais saudável. O vegetal auxilia na eliminação de toxinas que contribuem para o surgimento de doenças degenerativas, como o câncer. Além do mais, ele é rico em substâncias anti-inflamatórias, antiparasitárias, antifúngicas e vitaminas A, C e E, o que acaba o tornando um grande aliado no combate de gripes, resfriados e outros tipos de infecção.

3. Brócolis

Originário do oeste europeu e cultivado em larga escala ao longo dos séculos, o brócolis pertence à família das crucíferas e é capaz de ajudar tanto na prevenção de diferentes tipos de câncer quanto em treinos voltados para o ganho de massa muscular. Graças a substâncias como o fitoquímico sulforafano, o alimento tem condições de destruir células cancerígenas, sem prejudicar as demais.

4. Frutas vermelhas e roxas

Consumir frutas, como morangos, framboesas e amoras, conforme apontou um estudo divulgado no Journal of Agricultural and Food Chemistry, reduz consideravelmente a propensão de desenvolver câncer de mama, próstata, cólon e de boca. Tudo porque elas são fontes abundantes de vitamina B e antioxidantes, que ajudam a retardar o envelhecimento do corpo e colaboram para o pleno funcionamento das nossas células.

5. Cenouras

Amplamente conhecida por seus comprovados benefícios à visão, a cenoura tem despontado em estudos científicos recentes como uma aliada imprescindível no combate e na prevenção do câncer de mama e de pulmão. Um deles, realizado pela American Association for Cancer Research, apontou que duas substâncias presentes no alimento — o alfacaroteno e o betacaroteno — podem impedir a multiplicação de células cancerígenas no organismo.

*Publicado em 4/9/2017

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: