Artes/cultura
19/09/2017 às 11:19•2 min de leitura
Ao contrário do que muita gente pensa, a laranja não é a fruta com maior quantidade de vitamina C que existe. Ela perde — de lavada — para a goiaba, o morango, a lichia, o kiwi e o abacaxi, por exemplo.
Por mais que o micro-ondas nos dê uma mãozinha na hora de aquecer alimentos, às vezes, ele pode provocar surpresas um tanto assustadoras. Se você colocar uvas dentro de um, elas vão explodir e pegar fogo.
A fruta mais consumida ao redor do mundo passa longe da lista de ingredientes da salada de frutas: estamos falando do bom e indispensável tomate.
Não é apenas o tomate que é erroneamente classificado como legume. Assim como ele, beringela, abobrinha, pepino, chuchu e pimentão também são considerados frutos, segundo a definição dos botânicos.
Apresentamos o coco-do-mar, fruto endêmico do arquipélago das Seychelles, no oceano Índico, considerado o mais pesado da Terra, com enormes 42 quilos. A sua semelhança com os órgãos reprodutores humanos deu origem a uma lenda que diz que, em noites tempestuosas, quando ninguém está olhando, as árvores nas quais ele nasce se arrancam do solo e mantêm relações íntimas.
É difícil de acreditar, mas, no Japão, é possível encontrar melancias quadradas sendo vendidas em seções de hortifrúti nos supermercados.
Indispensável nas fruteiras das casas brasileiras, estima-se que sejam cultivados 7,5 mil tipos diferentes de maçãs no mundo inteiro.
As frutas não morrem ao serem colhidas, mas continuam respondendo ao meio ambiente durante um bom tempo.
Nem todas as laranjas são da cor laranja. Se o tempo não for frio o suficiente, a fruta pode permanecer com a pigmentação esverdeada.