Artes/cultura
20/09/2017 às 13:30•3 min de leitura
(Fly Living)
O ginseng, como você deve saber, é um popular ingrediente da medicina tradicional chinesa que geralmente é indicado para tratar a fatiga, melhorar a memória e aliviar os sintomas da menopausa, por exemplo. Mas estudos revelaram que uma variedade específica dessa erva medicinal — o ginseng vermelho — pode oferecer efeitos positivos sobre a libido, os níveis de testosterona e a saúde dos espermatozoides.
(Pixaybay/Hans Braxmeier)
A pimenta, em especial o chili, é um fruto rico em uma substância chamada capsaicina. Pois esse composto é capaz de estimular a liberação de endorfinas pelo cérebro — neurotransmissores associados à sensação de bem-estar, melhora da autoestima e redução da ansiedade, assim como dos sentimentos de euforia e prazer. Ademais, as endorfinas ajudam a aumentar a resistência física e a concentração, bem como a melhorar a vida sexual, portanto, não tema na hora de “apimentar” as coisas antes de... você sabe!
(Pixabay/Ilona)
Além de ser pouco calórica, a melancia é rica em fibras e água. Mas a fruta também tem alto conteúdo de licopeno, citrulina e betacaroteno, que são substâncias que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos e promover uma melhor circulação, consequentemente, favorecem o desempenho sexual.
(Pixabay/Jeno Szabó)
Os morangos são ricos em antioxidantes que podem ser benéficos para a saúde do coração e das artérias. Além disso, esses frutos são fontes de vitamina C que, segundo vários estudos, pode aumentar a contagem de esperma. Harmonize os morangos com chocolate meio amargo — que é rico em substâncias estimulantes —, e você terá a combinação perfeita para o amor.
(Pixabay/PIRO4D)
Esses apreciados frutos secos são ricos em selênio, vitamina E e zinco, que são substâncias importantes para a saúde sexual e a reprodução. Enquanto a primeira tem ação sobre a fertilidade, a segunda tem efeito benéfico sobre o coração e a circulação. Já o zinco especificamente auxilia na produção de hormônios masculinos e na melhora da libido.
(Pixabay/Steve Buissinne)
Apesar de muitos casais curtirem bebericar um belo vinhozinho tinto antes de se ocuparem com coisas mais interessantes, a verdade é que a bebida deve ser consumida em moderação nesses momentos, uma vez que mesmo quantidades limitadas — entre uma ou duas taças — já são suficientes para prejudicar o desempenho sexual. Aliás, as bebidas alcóolicas em geral tem efeito negativo sobre a vida sexual.
(Pixabay/Hans Benn)
As frituras geralmente são ricas em gorduras saturadas — um tipo prejudicial que, com o tempo, pode resultar em acúmulos em veias e artérias e afetar o funcionamento do coração e dificultar a circulação sanguínea, o que não é nada bom para o desempenho na hora do rala e rola. Além disso, o consumo de alimentos fritos pode aumentar o risco de surgimento do diabetes, outra condição que pode afetar a vida sexual de homens e mulheres.
(Pixabay/Bruno Glätsch)
Apesar de um belo bifão ser fonte de proteína e zinco, a carne vermelha tende a ser rica em gorduras saturadas e colesterol. Pessoas que comem grandes quantidades desse alimento são mais propensas a desenvolver problemas como hipertensão, diabetes e doenças coronarianas, que são condições que, como todos sabem, podem afetar a função sexual.
(Pixabay/Holedulidu)
Um filminho em casa com o amor combina com pipoca, não é mesmo? Mas se vocês estiverem pensando em estender a sessão de cinema para algo mais... prazeroso, é melhor deixar o petisco para lá, especialmente os que estouramos no micro-ondas. Isso porque eles são ricos em compostos como o ácido perfluorooctanóico — que pode ter efeito negativo sobre a libido e já foi associado com o desenvolvimento de problemas na próstata.
(Pixabay/BigFatCat)
Apesar de ser rica em potássio, cálcio, magnésio, fósforo, cobre e zinco, assim como de algumas vitaminas do complexo B, em vitamina C e de conter isoflavona, pesquisadores do País de Gales descobriram que o consumo de soja pode reduzir os níveis de testosterona e, consequentemente, diminuir o apetite sexual de homens e também mulheres.