Esportes
05/01/2018 às 08:25•1 min de leitura
1 – Em todo o mundo, 21,7 milhões de pessoas têm autismo.
2 – A condição é cinco vezes mais comum em meninos do que em meninas.
3 – O médico que começou os rumores de que o autismo tinha a ver com o uso de vacinas usou dados fraudulentos para criar sua teoria e perdeu sua licença médica por isso.
4 – Ainda assim, muitas pessoas acreditam que vacinar seus filhos pode fazer com que eles desenvolvam autismo, mas isso não é verdade.
5 – Acredita-se que autistas às vezes ficam quietos por longos períodos porque sentem muitas coisas ao mesmo tempo e precisam de silêncio para se recompor.
6 – Autistas não tendem a se contagiar por bocejos de outras pessoas.
7 – Não há diferenças entre a anatomia cerebral de pessoas com e sem autismo.
8 – Deficiência de vitamina D durante a gestação é algo que está associado ao desenvolvimento de autismo.
9 – No Reino Unido, muitas salas de cinema são adaptadas para pessoas autistas: elas têm o volume mais baixo, a luz é mais escura, e as pessoas podem levar as comidas e bebidas que desejarem.
10 – Ainda que os estudos sobre o autismo defendam a ideia de que a condição acompanha a pessoa ao longo da vida, um estudo de 2008 descobriu evidências de que entre 3% e 25% das pessoas afetadas eventualmente deixam de apresentar as características do espectro autista.
11 – Crianças autistas conseguem se relacionar socialmente melhor quando fazem aulas de teatro.
12 – Das mortes de crianças que fazem parte do espectro autista, 90% acontecem por afogamento.
13 – Crianças autistas podem precisar de acompanhamento psicológico e pedagógico, mas mais do que tudo elas precisam de amor, atenção, carinho e respeito, como qualquer criança.