Estilo de vida
04/08/2017 às 04:18•2 min de leitura
O que você acharia de ver uma imensa aranha robótica pendurada em uma catedral? A não ser que você sofra de um sério caso de aracnofobia, é possível que você acredite que a visão seria, no mínimo, interessante, certo? No entanto, os fiéis da Catedral de Notre Dame de Ottawa, no Canadá, não acharam nenhuma graça e arrumaram a maior treta com o arcebispo por meio de redes sociais.
De acordo com Emily Gaudette, do site Inverse, a aranha gigante foi criada por uma companhia de entretenimento chamada La Machine e fazia parte de uma instalação de arte que participou das celebrações dos 150 anos da independência do Canadá. Na verdade, o aracnídeo robótico – chamado Kumo – não foi o único “monstro” liberado nas ruas de Ottawa e inclusive enfrentou um enorme dragão batizado de Long Ma.
Long Ma
Segundo Emily, o pessoal da La Machine não “chegou chegando” na Catedral e pendurou sua aranhona lá, sem que ninguém soubesse. Tudo foi combinado com o arcebispo de antemão, e o clérigo disse que pensou que os membros da congregação achariam interessante ver o robô na igreja, uma vez que a peça – que tem 40 toneladas, espirra água no lugar de teias e é capaz de mover as patas – certamente chamaria a atenção e poderia atrair mais pessoas ao templo.
Kumo, a aranha robótica
Contudo, o arcebispo errou feio em seu julgamento, pois os fiéis arrumaram a maior confusão por meio de redes sociais, criticando duramente a iniciativa. Muitos reclamaram que a aranha robótica era horripilante e que a sua presença na Catedral era perturbadora, enquanto outros resmungaram afirmando que a decisão de permitir que Kumo fosse instalada no exterior da igreja era vergonhosa e decepcionante.
O arcebispo, coitado, se desculpou publicamente e disse que não esperava tamanha reprovação por parte dos fiéis. Ele explicou que concordou com a instalação de Kumo por pensar que o envolvimento da Catedral nas celebrações que ocorreram em Ottawa seria positivo.
De qualquer maneira, segundo Emily, ao toque estridente do órgão da igreja, a aranha despertou de seu sono, desceu pela fachada e enfrentou Long Ma em um “embate épico” que foi assistido de perto por milhares de pessoas. E você tem alguma dúvida de que vários dos reclamões estavam lá para assistir também? Veja a seguir os dois monstros em ação: