Ciência
25/07/2018 às 09:00•1 min de leitura
Um abaixo-assinado iniciado no Change.org exige que a Netflix cancele a série Insatiable antes mesmo de sua estreia, no dia 10 de agosto. Mais de 120 mil pessoas já assinaram o documento digital que acusa a série de body-shaming e fat shaming (às vezes traduzida como “gordofobia”), expressões usadas para atitudes ou mensagens que insinuam que ter um corpo fora do padrão é algo negativo.
Na comédia de humor negro, Debby Ryan será Patty, uma estudante do ensino médio que sofreu bullying, foi ignorada e subestimada por aqueles ao seu redor por causa de seu peso. Mas a vida muda rapidamente depois que ela tem que ficar com sua mandíbula fechada por semanas após levar um soco no rosto e se vê subitamente magra.
“Por muito tempo, a narrativa disse às mulheres e jovens impressionáveis ??que, para serem populares, terem amigos, serem desejáveis ??para o olhar masculino e, até certo ponto, ser um ser humano digno... é preciso ser magra. Esta série precisa ser cancelada. O controle de danos de liberar esta série será muito pior, insidioso e sinistro para garotas adolescentes, do que será prejudicial para a Netflix em sua perda de lucro”, diz o abaixo-assinado.
O trailer de Insatiable (que você confere abaixo) lançado no início desta semana mostra Patty com e sem uma fantasia de sobrepeso para representar sua transformação súbita que traz a atenção positiva de seus colegas de classe. Ela então começa a se vingar daqueles que a prejudicaram.
*Via Minha Série.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!
Insatiable: abaixo-assinado quer cancelar série da Netflix por “gordofobia” via TecMundo