Estilo de vida
10/10/2017 às 04:32•1 min de leitura
Uma garota de apenas 5 anos de idade, que vive no sul da Austrália, está chamando a atenção de todo o mundo devido a uma condição rara que a fez entrar na puberdade quando tinha apenas 4 anos.
Por causa da doença de Addison, Emily Dover já tem seios desenvolvidos, acne, pelos pubianos e, inclusive, menstrua. “Ela nem teve a chance de ser uma criança”, disse a mãe da menina, Tam, em declaração publicada no The Independent.
Como é muito maior do que os colegas da escola, Emily entende que é diferente das outras crianças e sofre por isso, mas ainda não tem noção do que, de fato, acontece. Desde a sua primeira semana de vida, a garota começou a crescer rapidamente e, quando tinha 4 meses de idade, seu tamanho era compatível com o de uma criança de 1 ano.
Quando completou 2 anos, já começou a desenvolver seios e a ter espinhas na pele, sinais típicos da puberdade. A doença de Addison foi diagnosticada quando ela tinha 4 anos.
A condição é resultado de uma desordem nas glândulas suprarrenais, e Emily tem deficiência dos hormônios cortisol e aldosterona. A doença é mais comum em adultos acima dos 30 anos e, quando afeta crianças, acaba desencadeando a puberdade precoce. O tratamento, então, está sendo feito para que a garota passe pela menopausa.
Além de todas as questões físicas e hormonais, a menina é autista e tem transtorno de ansiedade. Para ajudar, a mãe de Emily criou um financiamento coletivo, com a intenção de arrecadar fundos para realizar a reposição hormonal em sua filha.