Artes/cultura
26/04/2018 às 05:08•1 min de leitura
Nossa lista começa com uma demonstração de amor pelos nossos melhores amigos: esta mulher, chamada Wancleia Soares, instalou na rua da sua casa um cano de PVC que serve como comedouro para cães que vivem nas ruas. Além de ser uma solução inteligente e barata, a peça pode ser instalada em qualquer lugar.
Em Colônia, na Alemanha, instalaram em um semáforo um dispositivo que permite aos pedestres jogar pingue-pongue enquanto aguardam para atravessar a rua. A intenção é das melhores; o único problema é acabar perdendo a hora enquanto brinca com o aparelho.
Com o objetivo de reduzir o tempo ao descer um lance de escadas, instalaram um escorregador na saída deste edifício. A ideia, além de ajudar na luta diária contra o relógio, é capaz de transportar qualquer apressadinho direto para a infância.
Em um mundo cada vez mais desacostumado a ouvir o canto dos pássaros, como o nosso, se deparar com iniciativas que procuram os aproximar dos espaços públicos é um motivo a ser comemorado. Um bom exemplo é a ideia de um designer da Dinamarca que resolveu instalar diversas casinhas para aves na parede de um prédio.
Na Tailândia, para divulgar um aquário na capital do país, Bangkok, foram criadas paradas de ônibus que possuem a assustadora forma de tubarão. Pode não ser uma invenção tão útil assim, mas, sem sombra de dúvidas, é um projeto original que garante ótimas fotos.
Um grande desafio do urbanismo é desenvolver maneiras viáveis de conectar as pessoas aos espaços urbanos. Um bom exemplo foi idealizado por um grupo de designers de Breslávia, na Polônia, e mostra que escadarias também podem se transformar em lugares perfeitos para tomar um banho de sol.